CCJE-PA divulga resultado da seleção de projetos culturais para exposição

Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE-PA) seleciona projetos culturais para exposição.

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE-PA) divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado da seleção de projetos para preenchimento da pauta de exposições. A Comissão de Avaliação selecionou três projetos artísticos que serão expostos durante o ano de 2017.

Os projetos selecionados foram: “Nós de Aruanda – Artistas de Terreiro”, obra de produção coletiva; “15 anos de Gravura”, de Jean Ribeiro e Glauce Santos; e “Dois Mercadores”, de Samir Dams e Elson Azevedo.

Para a seleção, a Comissão de Avaliação, formada por especialistas externos convidados, levou em consideração dos seguintes critérios estabelecidos no edital: Objetividade e consistência do projeto; Compatibilidade com os objetivos do edital; viabilidade de realização do projeto; e valor técnico e estética da proposta.

O Grupo de Trabalho do CCJE-PA entrará em contato com os proponentes dos projetos classificados para agendar a reunião de planejamento para as exposições. No caso de desistência ou cancelamento que impeça a execução de um projeto classificado, serão convidados outros proponentes inscritos no edital.

Confira os projetos selecionados:

  • Nós de Aruanda - Artistas de Terreiro

Quinta versão do Projeto “Nós de Aruanda - Artistas de Terreiro”, coletivo que articula pesquisadores e comunidades tradicionais de matriz africana no estudo das dinâmicas e simbologias adotadas na Amazônia, ressaltando os valores civilizatórios africanos no contexto amazônico. Nessa quinta versão a proposta é investir em trabalhos de intervenção no espaço público e em pinturas, gravuras, esculturas, performances, objetos e instalações.

Proponente: Obra coletiva.

Categoria: Diversas. 

  • “15 anos de Gravura”

Projeto propõe a exposição de 35 gravuras que utilizam várias técnicas como xilogravura, água-forte, água-tinta, linóleo-gravura, etc., e 5 vídeos.

São registros gráficos e visuais do cotidiano baseados em experiências pessoais dos autores.

Proponente: Jean e Glauce.

Categoria: Gravura. 

  • “Dois Mercadores”

Projeto coletivo que busca refletir o cotidiano do comércio de rua do centro de Belém por meio de várias técnicas, materiais e suportes.

Proponente: Samir Dams e Elson Azevedo

Categoria: Fotografia/Pintura/Instalação.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido