TRE do Pará retoma as atividades de Gestão por Competências.

Adaíres Aguiar Lima, Secretária de Gestão de Pessoas do TSE, compartilhou as experiências de Boas Práticas aplicadas em Brasília

TRE-PA GESTÃO POR COMPETÊNCIA


Olhar no olho, conhecer a história do outro, colocar as pessoas em primeiro lugar. Esses são pontos importantes para aplicar as  políticas de Gestão por Competências na busca da valorização dos servidores. 


E foi assim que Adaíres Aguiar Lima, Secretaria de Gastão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (SGP / TSE), começou a palestra. Numa dinâmica cheia de interação entre os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, a Secretária mostrou a importância de conhecer um pouco mais sobre o seu colega de trabalho e assim perceber o que pode interferir no desenvolvimento profissional. 

Adaíres disse que ficou muito feliz em compartilhar experiências com os conterrâneos, revelando que é paraense. "No TSE, temos evoluído bastante e conseguimos  uma boa experiência na área. E essa troca é muito importante. Aplicar a política é um desafio que precisa ser abraçado por todos. Os servidores precisam ser informados dos benefícios que terão com a implementação da Gestão por Competência.", destacou.

A Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE disse que ficou encantada com a didática de Saíres. "É muito gratificante recebê-la. Ela nos deu a oportunidade de nos deliciarmos com toda a competência. Sei que ela vem desenvolvendo um bom trabalho no TSE, por isso precisávamos dela para compartilhar a experiência e nos ajudar a crescer."

O evento reuniu mais de 100 servidores no Plenário Antônio Koury, no prédio sede do TRE-PA. Walber Remédios, Secretário SGP do Pará, ficou satisfeito com os resultados. "Ela trouxe uma abordagem nada técnica. Isso fez o diferencial. Porque ela destacou o lado da  humanização das relações e é isso que estamos precisando trabalhar. Buscar a felicidade no ambiente do trabalho". 

O TRE do Pará pretende dar continuidade a Politica de Gestão por a Competências que está em fase de avaliações. Nesta etapa, todos os servidores são avaliados e também fazem uma auto análise. 

"Nós podemos melhorar a cada dia, sem sermos descartados. Para isso é preciso prender a se reinventar todos os dias. É preciso saber o que você quer. Cada um é responsável pela sua felicidade", ressaltou Adaíres ao final da palestra. 

Edson Costa, Diretor Geral do TRE-PA, agradeceu a participação dos servidores nesse momento de retomada dos trabalhos dentro da política de Gestão por Competências. "Precisamos ter servidores engajados e motivados. Essa construção faz o sucesso da nossa instituição. Então só posso agradecer a todos pelo empenho."

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido