Novos eleitores e pedidos de transferência tem prazo diferenciado para atendimento

Quem necessitar destes serviços não precisa ir para as filas. Poderá procurar o TRE até maio

TRE-Pa alistamento eleitoral

Durante os atendimentos do Recadastramento Biométrico, o Tribunal Eleitoral do Pará registrou um número grande de eleitores que fizeram transferências do interior para a capital ou o alistamento eleitoral (retirada do 1º título). Porém, o TRE do Pará orienta que não é necessário que essas pessoas enfrentem as longas filas.

"Somente nestes três dias, da última semana, já foram feitas 2.031 transferências e 826 alistamentos, eleitores que poderiam desafogar as filas, mas que estão procurando o TRE", explicou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação.

O prazo para esses serviços é entre 2 de abril e 9 de maio. Pois se trata do fechamento do cadastro eleitoral nacional, estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por isso, o TRE orienta que os jovens de alistamento e os eleitores que desejam transferir o título de eleitor esperem o período adequado para ajudar a desafogar as filas neste prazo final de biometria.

Lembrando que o eleitorado de Belém, e dos municípios: Inhangapi, Santa Maria do Pará, Alenquer, Curuá, Maracanã, Marapanim, São Domingos do Capim, Augusto Corrêa, Senador José Porfírio e Salinópolis tem até o dia 23 de março (sexta-feira), caso contrário, o Título de Eleitor será cancelado.  

Serviço:

  • Recadastramento Biométrico para eleitores dos municípios citados

Prazo final – 23 de março

Locais de Atendimento em Belém – UFPA (Bloco M), CDP (Galpão 10) e CAE (na Trav. Pirajá)

OBS: Em todos os municípios citados têm posto de atendimento do TRE (www.tre-pa.jus.br)

Documentos Necessários: Documento oficial com foto e comprovante de residência.

  • Transferências  e alistamento (1º Título de Eleitor)

Prazo – 2 de abril a 9 de maio

Locais de Atendimento – 9 postos em Belém – www.tre-pa.jus.br

Documentos Necessários: Documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de reservista para homens a partir dos 18 anos.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido