TRE se prepara para mais uma etapa de Biometria nos municípios paraenses

No mês de fevereiro a revisão biométrica se estende para mais 25 municípios do estado

TRE-PA REUNIÃO BIOMETRIA

Nesta quinta-feira, 31, a Secretária de Tecnologia da Informação reuniu coordenadores da biometria que terão pela frente o desafio de cumprir com a segunda etapa do processo biométrico de 2019, envolvendo mais 25 municípios paraenses.

O Presidente do TRE, Desembargador Roberto Moura, abriu a reunião falando da importância e do comprometimento que todos devem ter diante deste desafio. Em seguida, o Secretário de T.I, Felipe Brito, explicou as atribuições dos coordenadores. São eles que devem gerenciar as ações locais do município ou itinerantes para garantir o alcance das metas.

"É meta da gestão do Desembargador Roberto Moura concluir a revisão eleitoral até o final do de 2019, que no estado, representam mais de um milhão e meio de eleitores. É uma meta difícil, mas que temos competência para realizar", destacou Felipe Brito.

Ívila Cunha será Coordenadora do município de Santa Cruz do Arari, que conta com 6.388 eleitores aptos a votar. "É um município com poucos eleitores se comparado aos demais, mas seguir com muito esforço. Vamos ter que fazer uma ação bem organizada para chegar até os eleitores".

Seis municípios já vão começar agora, dia 20 de fevereiro. Jeefson Menezes vai coordenar Colares e ele disse que já fez um contato inicial com a Prefeitura do município para fechar parceria nesta ação. "Colares é uma cidade bem pequena e talvez não seja necessário fazer itinerante. Mas, muitas vezes o aspecto preliminar é contraditado com alguma peculiaridade local”, ressaltou.

Atualmente, a revisão biométrica continua em 6 municípios: Abaetetuba, Altamira,  Cametá , Itaituba, Marabá e Redenção, seguindo até o mês de maio. Esses municípios fazem parte da etapa anterior do processo biométrico que atendeu 36 localidades.

Últimas notícias postadas

Recentes