TRE recebe Codeje

O encontro dos Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais acontece nos dias 6 e 7 deste mês.

tre-pa-codeje

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará vai sediar nos dias 6 e 7 de maio o XIII encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento é nacional e é a oportunidade, dos membros das escolas, debaterem sobre as demandas mais relevantes dos regionais.

No primeiro dia de evento será realizada a reunião dos coordenadores das EJEs do Brasil e aproximadamente 27 coordenadores devem comparecer. “Nesse momento os coordenadores vão discutir os tópicos da pauta e, a partir daí, a gente delibera cada tópico para apresentar no dia seguinte para os dirigentes aprovarem ou não”, explica Luciana Souza, Coordenadora da EJE.

Já o segundo dia de evento segue com o debate dos diretores. Durante a programação também será realizada uma palestra proferida pela professora e advogada Juliana Freitas. Nesse segundo momento, será elaborada “A carta de Belém” com as demandas a serem seguidas pelas escolas e que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A carta é um consenso dos regionais e funciona como um alinhamento de cada eixo, discutido, e que deve ser seguido por todas as escolas”, diz ainda Luciana. A programação encerra no dia 7, às 16h30.

Programação

06/06/2019 (Quinta-feira)

REUNIÃO DE COORDENADORES Sala de Treinamento da EJE (Anexo IV, 2º andar)

8h Credenciamento

8h30 Abertura

8h40 Formação dos Grupos Temáticos Grupo 1 – Unificação das Ações de Capacitação Grupo 2 – Criação de Estratégias Nacionais em Defesa da Urna Eletrônica Grupo 3 – Ampliação da atuação das EJEs

10h Intervalo

10h20 Retomada das Discussões

12h Almoço

14h Apresentação das deliberações por Grupo

15h30 Consolidação do relatório que será apresentado ao CODEJE sobre cada grupo temático 16h30 Encerramento SOLENIDADE OFICIAL Auditório Antônio Koury (3º andar)

19h Abertura

19h15 Pronunciamentos de Autoridades

19h30 Desembargador Carlos Cauduro Padin – Presidente do TRE/SP Tema: Competência Criminal da Justiça Eleitoral. Defesa do Protagonismo das EJEs.

20h Entrega das Homenagens

20h45 Encerramento

21h Visita Guiada ao Centro Cultural da Justiça Eleitoral

21h30 Confraternização das EJEs

 

07/06/2019 (Sexta-feira)

REUNIÃO DE DIRIGENTES – CODEJE Auditório Ivan Mello (3º andar)

8h30 Credenciamento 9h Abertura – Presidente do CODEJE

9h15 Apresentação dos Grupos Grupo 1 – Unificação das Ações de Capacitação Grupo 2 – Criação de Estratégias Nacionais em Defesa da Urna Eletrônica Grupo 3 – Ampliação da atuação das EJEs

10h Convidada – Professora Juliana Freitas com o Projeto Rosas Aprisionadas

10h30 Foto Oficial 10h40 Intervalo

11h TSE – Dr. Flávio Pansieri 11h30 Eleição do Secretário Geral

12h Almoço

14h Espaço aberto aos Diretores – Considerações sobre o Evento e Temas abordados

15h30 Elaboração da Carta de Belém

16h Assinatura da Carta de Belém

16h30 Encerramento

Últimas notícias postadas

Recentes

Comunicado

Em razão do feriado de Corpus Christi, no próximo dia 20, sessão plenária será antecipada.