TRE realiza debate sobre crimes eleitorais

O evento faz parte das ações desenvolvidas pelo tribunal com o intuito de preparar o eleitor.

ministro-tre-pa

 

À noite desta quinta-feira, 30, foi de debate no plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. A palestra foi proferida pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Tarcísio Vieira de Carvalho, que trouxe como tema os “Aspectos Práticos dos Crimes Eleitorais e Conexos na Justiça Eleitoral”.

 O evento foi aberto pelo Presidente e Desembargador – Roberto Moura, que discursou e agradeceu a presença de todos. “É com muita honra que, hoje, recebemos o ministro Tarcísio Vieira. Essa é uma grande oportunidade para nós sanarmos nossas dúvidas, seja do magistrado, estudantes ou do público em geral aqui presente. E, assim, nos prepararmos para o pleito de 2020. Como todos nós sabemos, o conhecimento é maior arma que o cidadão dispõe para o exercício da democracia”, falou o presidente.

“Agradeço ao gentil convite que me foi formulado. O tema debatido hoje, tem povoado a mente dos estudiosos do direito eleitoral. Essa preocupação perpassa, não só o poder judiciário especializado em matéria eleitoral, mas também, o ministério público, a polícia, advocacia, academia, com referibilidade a esse ramo do direito público que só faz crescer e se multiplicar”, ressaltou o Ministro, que também pontou questões como fraudes na cota de gênero, pacote anticrime e caixa 2.

Para a estudante de direito Flávia Sousa, oportunidades como está são fundamentais para um bom exercício da cidadania. “ Vejo que essa ação reforça o serviço e a preocupação, do TRE, em preparar os eleitores trazendo debates com grande relevância para a sociedade”, disse a jovem de 22 anos e que pretende atuar na área criminal.

“É com muita alegria que estou aqui representando a Ordem dos Advogados. Esse evento traz, como tema, um assunto de extrema importância não só para nós, advogados que militamos na área eleitoral, mas para todo o jurisdicionado de forma geral. Estamos tendo uma grande oportunidade de aprendermos um pouco mais”, falou Luiz Pinheiro Filho – Conselheiro Federal da OAB Pará.

A programação faz parte das ações desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral do Pará (EJE), que busca preparar o eleitor para o exercício pleno da cidadania. O evento contou com a parceria com da Escola Superior de Advocacia do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido