Comissão artística julga projetos culturais do CCJE

Dia de Avaliação dos projetos artísticos enviados ao Centro Cultural da Justiça Eleitoral através de Edital que serão expostos em 2019

TRE- PA COMISSÃO JULGADORA DO CCJE

 

Nesta quinta (21), foi dia de reunir os integrantes da Comissão julgadora dos projetos inscritos no Edital do Centro Cultural da Justiça Eleitoral. Emanuel Franco, Ruma de Albuquerque e Nando Lima, todos artistas plásticos, foram os convidados desta edição para escolher as obras.

“Nós somos um órgão público e temos um espaço sem fins lucrativos, nós abrimos o edital e queremos dar transparência e ter critérios objetivos para selecionar as obras. E nós gostamos sempre de deixar este espaço aberto para as pessoas que estão iniciando, logicamente, dentro dos critérios de qualidade, e por isso a importância da comissão julgadora ser externa.”, ressaltou Carla Coutinho, membro do Grupo Gestor do Centro Cultural do TRE do Pará.

Foram quatro projetos inscritos, sendo uma individual e três coletivas. Desses, três serão escolhidos para cumprir o catálogo de exposições de 2019 do CCJE. “Ter um edital relacionado a artes e artes visuais é fundamental.”, destacou Nando Lima que está participando pela primeira vez da Comissão do CCJE.

Já Emanuel Franco participa da banca há 3 anos. Nesta edição ele achou interessante a evolução de alguns artistas.   “Neste edital, percebi o trabalho de uma artista que está enveredando para a área da fotografia, mas que a seara dela era outro segmento e ela conseguiu apresentar a habilidade para a fotografia. Isso é legal porque o espaço dá esta abertura para novas trajetórias”.

Ruma de Albuquerque aceitou o convite do Centro Cultural para ser da banca pela segunda vez e deixou um alerta. “Aqui vejo uma concentração muito grande de fotografias, e eu gostaria de ver outras linguagens. Seria bom atingir mais artistas”.

O Grupo Gestor do CCJE deve divulgar o resultado amanhã, 22.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido