Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o TRE

O momento de oração aconteceu no plenário Antônio Koury, onde a imagem, padroeira dos paraenses abençoou os servidores do tribunal.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o TRE

“É Círio outra vez!” e foi com muita música e emoção que os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), servidores, terceirizados e estagiários, familiares e amigos receberam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na manhã desta quinta-feira, 26. A chegada da santa aconteceu às 11h, e foi recebida com fogos e ao som da banda musical do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

A imagem peregrina de Nossa Senhora foi recepcionada Desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, presidente em exercício, que conduziu a imagem pelos corredores do tribunal até o Plenário Antônio Koury, que já se encontrava lotado à espera da visita da Peregrina, e onde foi realizado um emocionante Rito da Bênção, celebrado pelo Padre Ronaldo Menezes.

No encerramento, o Desembargador Leonam Gondim falou sobre a emoção de poder participar deste momento. “Gostaria de agradecer ao reverendíssimo Padre Ronaldo Menezes e à Diretoria da Festa de Nazaré, por nos proporcionar esse momento tão glorioso. As palavras do Padre Ronaldo serão abraçadas de coração por esta família. Esse momento é esperado com muita ansiedade, porque é um momento que a nossa mãezinha vem nos trazer mais amor, paz, luz e fortalecer nossa fé.”

A celebração contou com a presença dos demais membros da Corte Eleitoral, os juízes Álvaro José Norat de Vasconcelos, Alexandra Buchacra Araújo, Luzimara Costa Moura, Arthur Pinheiro Chaves, Edmar Silva Pereira e Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, acompanhados da Procuradora Eleitoral, Nayana Fadul da Silva, e do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Nelson Chaves.

Toda a cerimônia contou com trilha sonora com canções que fazem parte do repertório do Círio, executada ao vivo pelos servidores: Milena Buriti, Patrícia Saboya e Rodrigo Valdez. No momento da benção, com muita emoção, os servidores tiveram a oportunidade de fazer seus pedidos, agradecimentos e registrar esse momento junto à Nossa Senhora de Nazaré.

 “Sinto um estado de graça, de benção. É muita emoção a presença dela aqui. É um momento de reflexão e, com toda certeza, mágico, de muita fé e devoção”, disse a juíza Luzimara Costa. Clarice Chaves, mãe do Juiz Federal Arthur Chaves, bastante emocionada, falou sobre a experiência: “é muita emoção. Sou católica e Nossa Senhora de Nazaré representa muito para mim, porque, além de toda essa alegria que ela nos traz, também foi responsável pela saúde de minha filha, uma graça alcançada. Então, para mim, ela é uma benção para os paraenses.”  

A imagem da “rainha da Amazônia” deixou a sede do tribunal por volta das 12h, em direção a mais um compromisso, sob uma chuva de pétalas de rosas e mais fogos em sua homenagem.

A agenda do Círio de Nazaré 2019 iniciou no dia 24 de agosto e traz como tema “Maria, Mãe da Igreja”. A visita da imagem é um momento de preparação para a maior procissão católica do mundo, celebrada no segundo domingo de outubro, quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré sai pelas ruas de Belém, na que já é a maior procissão católica do mundo.

 

Texto: Suzane Santos

Foto: Rony Silva 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido