Tribunal Regional Eleitoral do Pará reúne com agremiações partidárias

Reunião com agremiações partidárias no TRE-Pará, 2013

A Corregedoria e Secretária Judiciária, em reunião realizada nesta quarta-feira, 20, no auditório deste tribunal, com os representantes dos diretórios regionais dos partidos políticos. Na ocasião, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará solicitaram a colaboração e empenho de todos, no sentido de observar os prazos estabelecidos no cronograma de processamento de filiação partidária, que obedece a uma data limite a ser cumprida no mês de outubro.

Além disso, foram abordadas questões relacionadas à filiação e desfiliação partidária. O Sistema Filiaweb usado pelos partidos políticos para registro dos membros, também, foi um dos tópicos abordados durante o encontro, nesse momento o servidor do TRE-PA, Emílio Cezar de Oliveira explicou como funciona o sistema, e detalhou suas principais características. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, numerar suas dificuldades e fazer as perguntas mais recorrentes a respeito da filiação partidária.

O servidor e palestrante do encontro, Emílio Cezar de Oliveira, reforçou o pedido aos partidos políticos para repassar tais informações esplanadas durante a reunião aos diretórios municipais, para que não haja nenhuma eventualidade no mês de outubro. Promover a regularidade partidária e evitar a duplicidade foram as diretrizes dadas pelo TRE-PA, de acordo com a Justiça Eleitoral esse comportamento reduz o tramite do processo e permite maior transparência e agilidade durante o pleito .

A reunião foi profícua, no final a coordenação do evento ofereceu um coquetel para as agremiações partidárias, um momento de congraçamento para os presentes.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido