Comissão do TRE finaliza preparativos para a cerimônia de Diplomação dos Eleitos

A novidade será a emissão dos Diplomas pelo Sistema de Emissão Eletrônica de Diplomas (SISDIP)

A novidade será a emissão dos Diplomas pelo Sistema de o Sistema de Emissão Eletrônica de Diplom...

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, uma cerimônia virtual marcará a Diplomação dos Eleitos na capital paraense. O evento será presidido pelo juiz João Lourenço, titular da ZE 98, e presidente da Junta Totalizadora de Belém.

A chefe de Gabinete da Presidência do TRE Pará, Ingrid Agrassar, explica que em abril foi criada uma Comissão de Diplomação e que, juntamente com a Secretaria de Tecnologia de Informação e o juiz João Lourenço, vem realizando diversas reuniões. “A cerimônia vai ser realizada de maneira virtual, nesta sexta-feira, às 9h30, com transmissão simultânea no canal oficial do TRE Pará, via plataforma Youtube”, pontua.

Ingrid Agrassar destaca o trabalho moderno da Justiça Eleitoral do Pará, que tem como propósito a observação de padrões de segurança, transparência, e no processo de diplomação não poderia ser diferente. “Realmente é uma inovação muito grande e um orgulho para todos nós a questão da apresentação do SISDIP, que é o sistema de emissão eletrônica de Diplomas, por meio do qual o eleito poderá ter acesso ao seu diploma através do portal da Justiça Eleitoral do Pará, de uma forma bem simples, criando um login e uma senha, a partir dos dados pessoais”, comemora.

SISDIP - O Sistema de Emissão Eletrônica de Diplomas abriga dois módulos, um Interno (Módulo Zona Eleitoral) – para utilização do Cartório – e outro Externo (Portal do Eleito), que deverá ser acessado diretamente pelos Eleitos, no Portal da Justiça Eleitoral do Pará (menu Eleições > Diplomação dos Eleitos ), mediante criação de senha própria, para download do Diploma, no formato PDF.

Foram disponibilizados Guias Rápidos para acesso, idealizados pela STI e validados pela Comissão de Diplomação, com o objetivo de promover o manuseio ágil e intuitivo. O SISDIP é uma ferramenta moderna, que permitirá acesso direto pelo Eleito ao Diploma, a qualquer tempo e com capacidade de gerar quantas vias desejar, podendo, inclusive, ser armazenado no próprio celular do diplomado, considerando-se tratar de um arquivo em PDF.

Todas as informações do SISDIP são baseadas no Sistema de Candidaturas – CAND, do Tribunal Superior Eleitoral.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido