Webinário com partidos políticos é avaliado de forma positiva por participantes

O evento aconteceu de forma online e foi transmitido em tempo real no youtube.

O evento aconteceu de forma online e foi transmitido em tempo real no youtube.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), por meio da Secretaria Judiciária, realizou durante a manhã desta sexta-feira, 16, o "Webinário com partidos políticos", com intuito de criar laços e se aproximar ainda mais de todos aqueles que fazem parte do processo eleitoral, entre eles, dirigentes partidários e seus colaboradores, advogados, contadores e demais usuários dos sistemas partidários.

"Os partidos políticos precisam conversar com a Justiça Eleitoral não só no período das eleições, considerando também que, as prestações de contas são feitas anualmente. Logo, hoje, nós diremos aos partidos os meios que facilitarão essa atividade, trazendo assim, melhores resultados", disse a presidente do Regional e desembargadora, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, na abertura do evento.

A secretária judiciária, Mayra Carvalho, ressaltou a importância do evento. "Esse diálogo com os partidos é fundamental, afinal, nós desenvolvemos atividades ao longo de todo ano. E isso nada mais é do que o fortalecimento da democracia".

Vespaziano Nunes, analista judiciário e ministrante do evento, afirmou que "nosso objetivo, hoje, é aproximar os partidos dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, apresentando esclarecimentos em pontos sensíveis, findando as dúvidas que são recorrentes em nossos sistemas".

Pessoas de diversos pontos do estado participaram do webinário e puderam tirar suas dúvidas por meio dos comentários enviados em tempo real. Essa ferramenta possibilitou também receber o feedback dos participantes que avaliaram a iniciativa de forma muito positiva.

O webinário ficará disponível no youtube permitindo o acesso de todos os interessados. E o diálogo com a sociedade continua. No próximo dia 28, será realizado o "Diálogo Sobre a Participação Feminina nos Partidos políticos e na Política".

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido