Primeira etapa da oficina para estagiários e estagiárias falou sobre autoconhecimento e avaliação sistêmica

Atividade foi realizada nesta segunda-feira, 30.

Primeira etapa da oficina para estagiários e estagiárias falou sobre autoconhecimento e avaliaçã...
Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou na manhã desta segunda-feira (30) a primeira etapa da oficina “Conecte-se com sua melhor versão”.

Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Coordenadoria de Desenvolvimento e Educação (Codes), o evento foi direcionado aos estagiários e às estagiárias do Regional e contou com transmissão online, via YouTube, e de forma presencial no plenário Antônio Koury. Na quarta-feira, dia 1º, haverá a continuidade da palestra, no horário das 9 às 12h.

Neste primeiro momento, os participantes foram conduzidos a desenvolver exercícios de autoconhecimento e autoavaliação, preencheram o chamado mapa de avaliação sistêmica e convidados a perceber as oportunidades de crescimento nas diversas áreas da vida.

O facilitador da oficina foi o assessor jurídico da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Bruno Giorgi, que iniciou a palestra com o questionamento sobre o ‘superpoder’ de cada participante.

“Qual o teu superpoder? O superpoder já está dentro de você! E o segredo do sucesso é você resgatá-lo e transformá-lo em ação”, incentivou Giorgi.

A estagiária da Seção de Exame de Prestação de Contas Partidárias Anuais (SPCA), Biankla Castro, avaliou como positiva a iniciativa do Regional em organizar a atividade. “Estou gostando da oficina e achei muito legal o Tribunal ter pensado nesse evento para valorizar os estagiários. É um momento de reflexão e também de descontração porque muda um pouco a rotina”, disse.

Para Daniel Reis, estudante do 6º semestre de Direito e estagiário da Seção de Taquigrafia e Jurisprudência do Tribunal (STJur), a oficina contribui para a construção do projeto de vida pessoal. “Acredito que esse evento é de extrema importância porque o estagiário tem uma visão antes de entrar no mercado de trabalho, em uma área específica, e quando ele tem oportunidades como essa oficina, ele consegue almejar algo diferente e sonhar mais. É um momento excelente para os estagiários e as estagiárias”, analisou.

No encerramento, falou-se de inteligência emocional que é entender a si mesmo e saber agir na hora certa, criando conexão com as outras pessoas.

De acordo com o palestrante, a próxima etapa irá contribuir para que, a partir da percepção do estado emocional em que estão, os participantes terão a certeza de que podem ir além para ‘virar a chave’ e seguir na direção dos próprios sonhos.

A transmissão do evento está disponível no YouTube, acesse clicando aqui.

Rodrigo Silva/ Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido