Coptrel nomeia novos gestores para o Colegiado dos Presidentes do Tribunais Regionais Eleitorais

Os desembargadores Leonardo Cupello, como presidente, e Otávio Praxedes, como vice-presidente

TRE-RR - Desembargador Leonardo Cupello assume presidência do Coptrel

 

Foram empossados no final da tarde desta quinta-feira, 18, para presidir o Colegiado dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, os desembargadores Leonardo Cupello (RR), presidente e Otávio Praxedes (AL), vice-presidente.

A cerimônia de posse marcou o encerramento do III Encontro Virtual do Coptrel que reuniu os 27 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, dentre eles, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do TRE do Pará.

Durante a cerimônia, Cupello fez a leitura do compromisso regimental e no seu discurso de posse solicitou às autoridades um minuto de silêncio por todas as vítimas da Covid 19. “Recebi generosas palavras, mas antes de iniciar gostaria de homenagear uma vítima que era meu prezado amigo e que representa tantas vítimas dessa terrível pandemia em que estamos passando. O desembargador Aristóteles Thury, ex-presidente do TRE do Amazonas. Em homenagem a todos as vítimas pedimos um minuto de silêncio”, afirmou, emocionado.

O novo presidente ressaltou a continuidade do trabalho, o diálogo permanente com o TSE e a união dos integrantes do Coptrel, a fim de superar com grandeza as dificuldades. “Assumo nesta data mais um desafio profissional, em um momento de dor e tristeza, com a certeza de promover o processo eleitoral processual de forma transparente e legítima. O Coptrel dará seguimento à execução dos seus objetivos firmados, a fim de cumprir sua missão de forma republicana”.

O desembargador empossado falou também sobre a ousadia do trabalho de todos nas últimas eleições e propôs 13 temas para a sua gestão que serão discutidos nas reuniões regionais, na tentativa de buscar o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral nos novos tempos. Entre os temas, o treinamento e a qualificação dos mesários, o apoio ao TSE a fim de diminuir os custos das eleições e campanhas para conscientização do eleitor sobre a segurança da urna eletrônica.

O desembargador Waldir Campos, presidente do TRE de São Paulo, fez a saudação oficial aos novos dirigentes do Coptrel. “Apesar da pandemia, o momento é de alegria para esse Colégio que tantos serviços tem prestado à democracia”, disse. Campos também destacou o papel fundamental dos servidores, se referindo à Justiça Eleitoral como uma “família”.

Os novos empossados receberam as boas-vindas de todos, em especial do desembargador Jatahy Fonseca Júnior, que desejou uma gestão exitosa.

 

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido