TSE e TRE compartilham boas práticas de contratações

Em reunião virtual, a Secretaria de Administração do Regional apresentou as funcionalidades e evoluções do Sistema de Monitoramento.

 Em reunião virtual, a Secretaria de Administração do Regional apresentou as funcionalidades e e...

 

As contratações públicas foram a pauta de uma reunião online com servidores do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Segundo a Secretária de Administração do TRE Pará, Hérika Sodré, “foi um momento para trocar informações acerca dos sistemas que envolvem as contratações públicas”. A Secretária dá mais alguns detalhes. “Temos o Sistema de Monitoramento do Plano de Contratações, já em uso por este Regional, e o Sistema Comprasnet Contratos, ferramenta utilizada pelo Ministério da Economia, em fase de implantação no TSE”, detalha.

Hérika Sodré apresentou a metodologia do monitoramento do Plano de Contratações. “Apresentei as funcionalidades do Sistema de Monitoramento, desenvolvido em 2019, e as evoluções implementadas em 2021 e explanei sobre as possibilidades de aplicação no âmbito do TSE”.

Durante o encontro, todas as áreas envolvidas trataram da implantação do Sistema Comprasnet Contratos na Justiça Eleitoral, uma ferramenta do Governo Federal desenvolvida pelo Ministério da Economia, em parceria com a Advocacia Geral da União - AGU, e assumida recentemente pela SERPRO. “O sistema automatiza a gestão contratual e contribuirá para a maior transparência e controle das contratações, integrando servidores responsáveis pela formalização, fiscalização e gestão orçamentária dos contratos, com interligação com o SIAFI e futuramente com o SEI” explica a Secretária.

Participaram da reunião virtual a Coordenadoria de Licitações, Contratos e Compras (COLIC) do TRE Pará e o Gabinete da Secretaria de Administração, Seção de Desenvolvimento de Soluções Corporativas e Gabinete da Coordenadoria de Aquisições do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao final, foi firmado um compromisso entre as equipes dos dois Tribunais que estabelece um trabalho de parceria para a elaboração de um cronograma unificado das etapas de implantação do Sistema. O cronograma será apresentado no próximo encontro Nacional das Secretarias de Administração da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido