Marujada de Tracuateua é tema de exposição fotográfica no CCJE

O coquetel de abertura acontece nesta quarta-feira, às 18h, na galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará.

Marujada de Tracuateua é tema de exposição fotográfica no CCJE

 

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) realiza nesta quarta-feira, 03, às 18h, a abertura de mais uma exposição fotográfica – “Marujada de Dois Santos”, que homenageia São Benedito e São Sebastião.

A exposição conta com registros fotográficos dos olhares atentos de Ursula Bahia e Flavio Contente, selecionados por meio de edital. Durante o evento também será exibido, na Sala de Multimídia, um pequeno documentário com os momentos importantes do festejo, além do inédito e comovente abraço dado na Igreja Matriz da cidade.

“Essa é uma grande oportunidade de divulgar a cultura e religiosidade do nosso povo. E, assim, disseminar essa parte folclórica que é tão rica em nosso estado”, diz Ursula, que tem a fotografia como hobby desde a infância. Ela conta também que essa exposição é fruto de uma parceria estabelecida com Flávio Contente. “Sou muita grata ao convite que recebi do Flavio, para cobrir, junto com ele, e registrar esse momento tão singular da marujada”, completa ainda Ursula.

A manifestação cultural e de caráter religioso faz parte da história do município de Tracuateua. Na ocasião, os devotos dos santos, carregam grandes mastros decorados com flores, frutas e objetos doados pelos promesseiros que saem festivos pelas ruas da cidade.

“Quando se trata de cultura, existe uma dificuldade muito grande de se conseguir viabilizar projetos criativos. Como fotógrafo, acho imprescindível e muito importante editais como os do CCJE. É uma oportunidade maravilhosa e que incentiva o nosso trabalho”, diz Flávio Contente. 

A programação é aberta ao público e segue para visitação até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h. A galeria do Centro fica localizada na rua João Diogo, n° 254.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido