palestra - estudos eleitorais - outubro/2017

Estudos Eleitorais - 2017

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará e a Escola Judiciária Eleitoral convidam para as Palestras:

Acompanhe ao vivo as palestras 

1.      “INTERNET, ELEIÇÕES E DISCURSO DE ÓDIO”

PALESTRANTE: RODOLFO VIANA PEREIRA - Professor da Faculdade de Direito da UFMG. Coordenador Acadêmico do IDDE - Instituto para o Desenvolvimento Democrático. Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito Constitucional pela UFMG. Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade de Paris II. Pós-Graduado em Educação a Distância pela Universidade da Califórnia, Irvine. Fundador e primeiro Coordenador Geral da ABRADEP - Academia Brasileira de Direito Eleitoral. Advogado sócio da MADGAV Advogados.

 2.      “ENTENDENDO O JULGAMENTO DO CASO DILMA/TEMER NO TSE”

PALESTRANTE: JUACY DOS SANTOS LOURA JUNIOR - Mestre e Doutor em Direito pela UFPR (processo civil). Autor de diversos livros e artigos publicados nas áreas de processo civil e eleitoral. Professor e palestrante de inúmeras instituições nas áreas de concentração. Coordenador da pós-graduação de Direito Eleitoral da Universidade Positivo. Presidiu o V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral – Curitiba, 2016.

O Programa tem como objetivo contribuir para promoção da Democracia, por meio da socialização de informações e conhecimentos sobre as regras que norteiam o processo eleitoral e a participação política dos cidadãos.

Público-alvo:

Juízes membros efetivos e substitutos; procuradores e promotores eleitorais; magistrados; servidores da justiça eleitoral e do judiciário; contadores, advogados; partidos políticos; acadêmicos e público em geral.

Modalidades de participação: O participante poderá se inscrever na modalidade Presencial ou Remota.

O Participante Presencial participará do evento nas dependências do TRE-PA e o Participante Remoto, pelo portal do TRE-PA, na internet.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal do TRE-PA, no período de 17 a 22/09/2017, clicando aqui.

Certificado: Terá direito ao certificado o participante presencial que obtiver 100% de presença no evento e o participante remoto que encaminhar uma resenha da palestra assistida para o e-mail: estudoseleitorais@tre-pa.gov.br, em até 03 (três) dias após a realização do evento. O certificado será disponibilizado no portal do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Data: 24 de outubro de 2017
Horário: 13h30
Carga horária por palestra: 4 horas

Realização
Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Escola Judiciária Eleitoral do Pará
Outras informações: estudoseleitorais@tre-pa.gov.br– 3213-4531/3213-4517

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - PA +