Ação “TRE nas escolas” potencializou alistamento de jovens

Sucesso. Essa foi à palavra que melhor traduziu a ação desenvolvida na última quarta-feira, 4 de setembro, no Colégio Sophos, em Nazaré. O projeto “TRE nas escolas” foi à iniciativa encontrada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Leonardo Tavares, para ampliar e tornar mais acessível os serviços da Justiça Eleitoral aos jovens na faixa etária de 16 a 18 anos de idade.
Nove servidores foram disponibilizados para a realização do evento que ofereceu alistamento (1º via do título de eleitor), 2º via, revisão e transferência. A expectativa do TRE superou a meta calculada inicialmente, antes mensurada em 150 atendimentos. Para o presidente da Comissão Coordenadora de Atendimentos Itinerantes, Charles Ribeiro, a meta foi alcançada e superada. “A ação foi profícua. O saldo da campanha rendeu números positivos. No total, foram feitos 160 atendimentos: 155 alistamentos, 3 revisões e 2 transferências”, informou.
Inicialmente serão atendidas 11 escolas até o final do ano, cada Zona da capital corresponderá uma escola visitada pela Justiça Eleitoral. De acordo com a proposta elaborada, o projeto “TRE nas escolas” focará todas as Zonas de capital potencializando o alistamento do jovem eleitor.
De acordo com a agenda da instituição, o próximo evento está programado para ocorrer nesta quarta-feira, 11 de setembro, na EEEFM Barão de Iguarapé Miri, no Guamá. O colégio vai atender a 29º Zona Eleitoral.
A Justiça Eleitoral lembra que são necessários apresentar no ato da regularização: RG, certidão de nascimento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado. E, esclarece, para homens maiores de 18 anos é necessário a apresentação do comprovante de alistamento militar.