Justiça Eleitoral intensifica atendimento de revisão biométrica em Santarém

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizará atendimentos itinerantes nas zonas urbana e rural de Santarém, localizado na região oeste do estado. Com mais de 202 mil eleitores, a ação será destinada, principalmente, a revisão biométrica que até quinta-feira (25) atingiu 75.10% do eleitorado no município.
Em Santarém, mais de 51 mil eleitores ainda não passaram pelo recadastramento biométrico obrigatório e, caso não o façam, podem ter o Título Eleitoral cancelado e não poderão votar nas Eleições de 2016. As ações itinerantes, tanto na cidade quanto nas comunidades ribeirinhas do município, têm a finalidade de ampliar o acesso do público ao atendimento da Justiça Eleitoral do Pará.
Na área urbana, a ação itinerante será promovida, de 29 de fevereiro a 26 de março, em oito bairros da cidade santarena, no horário de 8h às 18h. Para o atendimento, será disponibilizada a Unidade Móvel da Justiça Eleitoral do Pará, um ônibus totalmente equipado para a coleta de dados para a identificação biométrica.
Segue os dias e locais de atendimento:
|
---|
Já na zona rural, a ação itinerante será realizado, de 29 de fevereiro a 14 de março, em quatro localidades polos, na região dos rios Tapajós e Arapiuns. Serão beneficiadas comunidades ribeirinhas onde, aproximadamente, 3.500 mil eleitores ainda realizaram a revisão biométrica. O atendimento será realizado das 8h às 16h.
Veja a data e locais de atendimento na zona rural:
|
---|
Para realizar a revisão biométrica, o eleitor precisa apresentar qualquer documento original com foto, o Título de Eleitor e comprovante de residência. No caso de adolescentes masculinos que irão tirar o documento pela primeira vez, é necessária a certidão de alistamento militar.