Acadêmicos de Direito visitam o TRE
Eles tiveram acesso a vários setores do TRE, inclusive ao gabinete da presidência e foram recebidos pessoalmente pela Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro

.
Como parte da rotina dos trabalhos desenvolvidos pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE, está a visita monitorada. Na manhã desta terça (04), alunos do 8º semestre do Curso de Direito da Fibra, sob a supervisão da professora Ariane Amoras, foram recebidos pela equipe técnica do Tribunal.
Os alunos visitaram o Centro Cultural da Justiça Eleitoral e conheceram a exposição ‘Intercâmbios’. Depois foram até a biblioteca para conhecer um pouco do acervo do TRE.
“É a primeira vez que venho aqui no TRE e é muito importante para gente entender como é o trabalho desenvolvido. Acho que as faculdades deveriam incentivar mais visitas como estas”, disse Rebeca Ferreira, estudante.
Victor Pereira, universitário, disse que a turma ainda não viu ‘direito eleitoral’ como disciplina, “mas esta visita a gente já consegue ter uma noção do que vamos aprender”, destacou.
Na última sexta-feira, 31 de agosto, outra turma de alunos de Direito da Fibra esteve no Tribunal. Como estava em dia de Sessão Extraordinária, eles conseguiram acompanhar um pouco da rotina dos julgamentos e ainda foram recebidos pela Presidente, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro e pelo Vice-Presidente e Corregedor, o Desembargador Roberto Gonçalves de Moura.
Ariane Amora, Professora de Direito da Faculdade Fibra, diz que a visita ao TRE marcou. "a experiência no TRE foi magnifica, foi uma experiência ímpar, é difícil você ter acesso ao diário de um advogado a uma autoridade, sabemos que tem pauta, vários procedimentos a seguir e formos gentilmente recebidos pela presidente do TRE”.
Manoel Santos disse que foi gratificante a visita. “A visita de nos proporcionou mais conhecimento, experiência e crescimento profissional”.
Já a aluna Luciana Moraes, conta que foi mais uma experiência para o currículo. "toda vez que temos uma visita, aprendemos muito, conhecemos e temos um pouco de pratica, que não fica só na sala de aula. Isso é muito bom”.