Mindset é tema de palestra do TRE do Pará

O evento ocorreu de forma online e presencial, no Plenário Antônio Koury, no prédio sede do TRE.

O evento ocorreu de forma online e presencial, no Plenário Antônio Koury, no prédio sede do TRE.

Na manhã desta quarta-feira (22), servidoras (es), colaboradoras (es) e estagiárias (os) do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a mentalidade humana, com a apresentação da palestra "Mindset: Desenvolvimento voltado para o sucesso". A facilitadora foi a psicóloga Elizabeth Kuroda. O evento ocorreu de forma online e presencial, no Plenário Antônio Koury, no prédio sede do TRE.

As boas vindas aos presentes foi dada pela diretora-geral, Nathalie Castro, que destacou a inovação do tema. "Fiquei muito entusiasmada com o assunto porque acredito de fato que todos nascem com alguma capacidade, que precisa ser treinada para ser desenvolvida. Um processo que é bom em termos profissionais, mas também para a vida pessoal, para o dia a dia", destacou.

Em seguida, foi a vez da secretária de Planejamento do Tribunal, Hérika Sodré, falar sobre a iniciativa. "Essa é uma palestra para compartilhar essa questão da mentalidade que é essencial a todos", enfatizou.

A psicóloga Elizabeth Kuroda iniciou a palestra explicando o conceito de mindset. "Esse termo vem da junção de duas palavras 'mente' e 'configuração'", resumiu.

Ela ressaltou ainda que a prática trabalha "a mentalidade voltada para o sucesso, feita a partir do treino", detalha. A psicóloga acrescentou ainda que o mindset "é uma configuração mental que usamos em determinado momento".

Entre os tópicos abordados na palestra, a psicóloga apresentou os tipos de mentalidades. "Temos basicamente dois tipos: a fixa e a de crescimento e todos nós temos as duas", disse.

O tema chamou atenção dos participantes, tanto de quem estava no plenário, quanto de forma online, que interagiram com opiniões, perguntas e tirando dúvidas sobre o tema.

Ao final, foi sorteado o livro “Mindset: A nova psicologia do sucesso”, de Carol S. Dweck, ph.D, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Fotos: Elaynia Ono / Ascom TRE do Pará

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido