Domingo será a última oportunidade para o público ver exposição "15 Anos de Gravura"

Fechamento da exposição será na programação do Circular Campina-Cidade Velha

TRE-PA 15 anos de Gravura ultimo dia

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) terá uma programação especial neste domingo (01) para receber os visitantes da 19º Edição do Projeto Circular Campina - Cidade Velha, evento que incentiva a visitação dos espaços culturais e artísticos localizados nos bairros históricos de Belém.

Será a oportunidade final para o público fazer uma visita guiada na exposição "15 anos de Gravuras", dos artistas paraenses Glauce Santos e Jean Ribeiro, que esteve em exibição no CCJE durante esse mês fazendo um passeio não só pela carreira dos artistas, mas também pela história da arte e das técnicas de gravura.

Nas 54 obras expostas os artistas vão buscar na força de sua ancestralidade negra- indígena, referências visuais e poéticas, para dar vazão nas mais variadas técnicas de gravura, uma produção forjada com matéria bruta, madeira, ferro, linóleo, e que dela retiram uma mistura de paisagem amazônica, ribeirinha, exprimindo hábitos, costumes, encantados, povos do fundo, das ondinas, conchas e ferramentas.

Para completar essa relação entre arte e sagrado ancestral, a Banda BarraVento, fará um show no jardim do Centro. A banda é formada por cinco músicos que tem em comum o amor pela música e a devoção as religiões de matriz africana. Com um repertório que celebra essas influências a BarraVento promete uma apresentação cheia de Samba de roda, Afoxé, passando também pelo Maracatu e pelas cantigas.

E como culinária também é uma expressão artística, a Quitanda de Mãe Jucilene estará vendendo acarajés feitos na hora, por um preço acessível. Toda a programação começa às 9h e se estende até às 17h.

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) é um espaço fundado em novembro de 2010, com o objetivo de aproximar o público externo do poder judiciário, ele funciona em um casarão construído em 1926 e restaurado para abrigar as atividades culturais e educativas da Justiça Eleitoral do Pará.

Serviço

CCJE na 19ª Edição do Circular Campina-Cidade Velha

Local: Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), Rua João Diogo, 254. Ao lado do Corpo de Bombeiros.

Data: Domingo, 01/10.

Horário: 9h às 17h.

Programação completa

- Às 10h, "Roda de Conversa com Jean Ribeiro e Glauce Santos" onde os artistas falarão da sua trajetória com a exibição de vídeos de seu processo criativo.

 

- A partir das 11h, apresentação musical com a Banda Barravento.

- Venda de acarajés da Quitanda de Mãe Jucilene.

- Visitas guiadas a exposição e ao CCJE.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido