Poder Judiciário se despede de Amarildo Mazutti, juiz eleitoral da 100ª Zona Eleitoral em Marabá
O magistrado ficou conhecido, ao longo de mais de 10 anos no município, por sua abordagem que priorizava especialmente a conciliação e por sua sensibilidade relacionada às questões sociais.

Com pesar, o Judiciário paraense se despediu, no dia de ontem (29/07), do juiz eleitoral da 100ª Zona Eleitoral do Marabá e titular da 3ª Vara Agrária do município de Marabá, Amarildo José Mazutti. Ele também atuava como docente do curso de Direito da Faculdade Carajás.
O magistrado ficou conhecido, ao longo de mais de 10 anos no município, por sua abordagem que priorizava especialmente a conciliação, embasada no Código de Processo Civil, e por sua sensibilidade relacionada às questões sociais. O juiz respondia ainda pelo Juizado Especial Criminal Ambiental em Marabá.
Nascido em 24 de agosto de 1965, Mazutti era graduado em direito pela Universidade de Passo Fundo (1989); possuía especialização em Direito Agroambiental e Minerário, pela Universidade Federal do Pará (2013); mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e era doutorando em Direito pela Universidade Del Museo Social Argentino. Mazutti foi ainda professor do Centro Universitário de Ensino Superior do Amapá, com licenciatura em Língua Portuguesa (2000).
O falecimento do juiz Amarildo José Mazutti representa uma grande perda para o Poder Judiciário paraense. A sua trajetória será lembrada como um exemplo para serviço público.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.
Imagem: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.