Juruti ganha nova Sede da Justiça Eleitoral

A partir de agora, os eleitores de Juruti terão mais conforto para o atendimento no Cartório Eleitoral da cidade

TRE-PA inauguração cartório de Juruti

 

Eleitores de Juruti ganharam uma nova sede da Justiça Eleitoral, nesta segunda (07). O Fórum Eleitoral Juiz Francisco Sabino Vasconcelos da Costa, como foi nomeado, abrigará a 105ª Zona Eleitoral, compreendendo 31.850 eleitores, distribuídos em 57 locais de votação e 112 Seções Eleitorais.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidente do TRE do Pará, Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro e de autoridades locais, além de servidores da Justiça Eleitoral e sociedade civil.

Em discurso, a Presidente fez agradecimentos especiais aos servidores envolvidos diretamente na realização da obra. Ainda destacou a importante parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de Juruti que fizeram a doação do terreno. Foram 8 meses de obra, com investimentos vindos através de emenda parlamentar, compromisso durante o mandato de Paulo Rocha como Senador do estado, no montante de R$ 500 mil para construção do novo e moderno fórum eleitoral.

“A realização da obra é parte dos esforços do Tribunal Regional Eleitoral em oferecer estruturas padronizadas, amplas e modernas tanto para prestação jurisdicional, quanto para a realização de eleições e guarda das urnas eletrônicas, assim como para o atendimento de eleitores, advogados e da classe política, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos jurisdicionados”, destacou Desa. Célia Regina.

Biometria em Juruti

O processo de recadastramento obrigatório em Juruti deve começar no mês de fevereiro. A nova sede vai proporcionar um melhor atendimento a população de acordo com o Chefe de Cartório, Henry Matias. “É uma satisfação enorme participar deste momento de inauguração. Agora podemos oferecer mais conforto aos eleitores que terão todos os serviços aqui em Juruti e não vão mais precisar se deslocar para Óbidos", disse Henry Matias, Chefe de Cartório.

Juruti tem 31.850 eleitores aptos a votar. Desses, apenas 27,4% já fizeram o recadastramento biometria. Ainda faltam 23.123 mil eleitores passarem pelo recadastramento.

“A biometria exigirá de todos aqui presentes uma intensa dedicação: seja na divulgação, na realização de mutirões aos finais de semana, no transporte regular de eleitores das localidades longínquas, ou mesmo na realização de ações itinerantes”, destacou a Presidente do TRE, ainda em discurso. E concluiu a fala com mais agradecimento

“Sinto-me grata e alegre por aqui estar, tanto para realização desta cerimônia, que acima de tudo é uma prestação de contas nossa enquanto servidores públicos, mas também para conclamar publicamente a necessidade do comparecimento de eleitores para o cadastramento biométrico obrigatório, que trará segurança inigualável às próximas eleições municipais em 2020.

Homenagem

O nome deste Fórum Eleitoral foi aprovado à unanimidade pela Corte do TRE-PA, em razão dos relevantes serviços prestados pelo Juiz de Direito Francisco Sabino Vasconcelos da Costa à sociedade em geral e em especial a esta Justiça Especializada.

O doutor Francisco Sabino ingressou na magistratura estadual em 1988, exercendo por dez anos de maneira exemplar a nobre missão. Ele percorreu diversas cidades do interior, até chegar à Comarca da Capital no ano de 1995. Atuou como Juiz Eleitoral em várias Zonas Eleitorais do estado, inclusive da capital, chegando a responder em 1994 pelo Termo Judiciário, à época, de Juruti. Aposentou-se em 03/11/1998 e veio a falecer em setembro de 2007.

 

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido