Exposição “Meu Pedacinho de Chão 2” está aberta ao público no CCJE
As obras da servidora Márcia Raiol, confeccionadas com materiais recicláveis, representam moradias amazônicas sobre palafitas e flutuantes, em formato de miniaturas.

“Meu Pedacinho de Chão 2 – casas em miniaturas” é o título da exposição inaugurada na manhã de terça-feira, 07 de outubro. Na galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE-PA), a mostra segue aberta ao público até o próximo dia 17.
Confeccionadas com materiais recicláveis, as obras da servidora Márcia Raiol representam moradias amazônicas sobre palafitas e flutuantes, em formato de miniaturas. Assim, as peças retratam o cotidiano e a adaptação das comunidades aos rios e à floresta.
Expondo pela segunda vez no CCJE, a autora destaca que, nesta edição, ela retrata mais detalhadamente as comunidades da região. “Meu Pedacinho de Chão 2 é resultado dos vários pedidos das pessoas que visitaram no ano passado e amaram. Então eu resolvi mostrar um pouco mais do interior usando materiais recicláveis e sustentáveis, para revelar ainda mais os cenários típicos da Amazônia”, informou Márcia Raiol.
A abertura da programação contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador José Maria Teixeira do Rosário. Como os demais visitantes, o magistrado pôde observar de pertinho a riqueza de detalhes das miniaturas que exploram cores, texturas e objetos regionais.
Para o servidor e curador da exposição, Rodrigo Valdez, a mostra desperta lembranças de casas antigas e de regiões do interior do Pará. "É um espaço para se sentir dentro da natureza, ouvir os sons dos pássaros e das águas, e experimentar a vida mais tranquila das comunidades ribeirinhas”, ressaltou o curador.
Serviço
"Meu Pedacinho de Chão 2 - casas em miniaturas" é uma oportunidade para o público externo apreciar a arte, a cultura e a memória regional até o próximo dia 17 de setembro, das 08h às 14h. A entrada é gratuita e o CCJE fica na rua João Diogo, na rua João Diogo, nº 254, bairro da Campina.
Texto: Ana Beatriz Manarte / Ascom do TRE do Pará.
Imagem: Leonardo Moraes / Ascom do TRE do Pará.