Diretor-geral do TRE do Pará participa de reunião estratégica com os 27 TREs do país
O encontro, que antecedeu a abertura do 89º Coptrel, foi realizado nesta quinta-feira, 09 de outubro, em Pirenópolis, no estado de Goiás.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), Bruno Giorgi Almeida, participou, nesta quinta-feira, 09 de outubro, da reunião preparatória dos Diretores-Gerais (DGs) dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), realizada em Pirenópolis, no estado de Goiás. A secretária Judiciária do TRE do Pará, Rosiane Martinelli, também integrou a programação, que antecedeu a abertura oficial do 89º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).
Durante o encontro dos DGs, foram debatidos temas estratégicos relacionados à gestão, inovação e aprimoramento dos serviços prestados à sociedade. O combate à desinformação e o uso da Inteligência Artificial (IA) estiveram no foco das discussões que têm como principal objetivo oportunizar o diálogo, a parceria e a integração entre os gestores dos 27 tribunais que integram a Justiça Eleitoral do país. Uma forma de estabelecer conexões, além da realização de projetos e trabalhos em conjunto em prol do desenvolvimento e da ampliação dos avanços no processo eleitoral em todo o Brasil.
Após a reunião, os diretores-gerais participaram da abertura oficial do 89º Coptrel, que reuniu ainda os presidentes das Cortes Eleitorais e autoridades dos Três Poderes da Federação. O evento continua nesta sexta-feira, 10, quando os gestores dos TREs vão apresentar as propostas debatidas durante o encontro para os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. As sugestões dos diretores-gerais vão compor a Carta de Pirenópolis, que será assinada ao final do 89º Coptrel.
Texto: Ascom TRE do Pará.
Imagem: TRE-GO.