Game

Dia E - o game da eleição
"Dia E: o game da Eleição."

BAIXE AQUI! (COMPATÍVEL COM CELULAR ANDROID)
O que é?
Game desenvolvido em parceria entre o TRE do Pará e a empresa Inteceleri, que orienta de forma lúdica o conhecimento das regras do dia eleição. No jogo, a jogadora ou o jogador precisa responder desde a documentação correta para votar até comportamentos permitidos ou proibidos no dia da eleição para que possa passar de fase e alcançar a pontuação máxima.
O Game “Dia E” foi desenvolvido por meio de Acordo de Cooperação entre o TRE do Pará e a empresa Inteceleri Tecnologia para Educação Ltda e pretende ser apenas o primeiro de três jogos com o foco em cidadania. Também utiliza personagens dos programas de cidadania da EJE: “Eleitor do Futuro” e “Te liga, jovem”.

Descrição detalhada:
Objetivo: Passar de fase e não perder as 3 vidas para obter o maior número de pontos no ranking geral.
Desafios:  1) Eliminar ações proibidas no dia da eleição. 2) Balançar o celular para evitar aglomerações no dia das eleições. 3) Tocar no documento válido para votar.  4) Quiz com Fato ou Boato. 5) Ligar o(a) detentor(a) de mandato eletivo ao local onde exerce suas funções. 6) Apertar no botão confirmar quando o dedo indicador passar no meio da barra. 7) Clicar a ordem de votação correta nas eleições gerais. 8) Clicar a ordem de votação correta nas eleições municipais.
Ao final será informado a colocação no ranking geral de pontuação do game.

Créditos (desenvolvedores):
- Escola Judiciária Eleitoral do Pará (coordenação e orientação do projeto).
- Empresa Inteceleri - Walter dos Santos Oliveira Júnior - Presidente e Ítalo Ludus – programador.
- Aldeia iLab - Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral  - na pessoa dos integrantes Osiel Negrão, Lísia Regina Franco Dias,  Ana Carolina Leão e Érika Azulay.

Parceria:
- Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, na pessoa do Professor Rodrigo Quites Reis, Diretor-Presidente.

O game já está disponível na intranet, internet e redes sociais do Tribunal e logo estará disponível nas lojas Play Store.