TRE anuncia novidades no processo de Registro de Candidatura à OAB

Para apresentar os novos procedimentos do Registro de Candidatura, o TRE do Pará convoca os advogados da OAB

TRE convoca OAB para conhecer novos processos de registro de candidatura

De acordo com o calendário eleitoral 2018 entre os dias 20 de julho e 5 de agosto está permitida a realização de convenções, onde os partidos podem deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de Presidente e vice-presidente da República, Governador e vice-governador, Senadores e respectivos suplentes, Deputados Federal e Estadual.

Após esta etapa, os partidos têm até o dia 15 de agosto para realizar o Registro de Candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral. E a partir deste ano, o processo eleitoral será 100% eletrônico.

E para apresentar os novos procedimentos, o TRE do Pará convoca os integrantes da Ordem dos Advogados do Pará (OAB/PA), para assistir a apresentação técnica, conduzida pela Secretaria Judiciária do Tribunal.

O evento será no próximo dia 25 de julho (quarta-feira), no Plenário Antonio Koury, no prédio sede do TRE, às 9h da manhã.

No início do mês de julho, o TRE fez a mesma convocação aos líderes dos partidos políticos. Além da apresentação teórica, diretores, presidentes e advogados também tiveram uma etapa de prática, onde aprenderam a utilização correta do Sistema de Candidatura – CANDex, que deve ser usado pelos partidos.

 

Últimas notícias postadas

Recentes