“Vota, família! Cidadania e acessibilidade”

Promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão (NSA), o projeto foi lançado na quarta-feira (22).

“Vota, família! Cidadania e acessibilidade”

Com o objetivo de promover a acessibilidade no dia da votação, o Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão (NSA) do TRE do Pará promoveu na manhã da quarta-feira, dia 22, na sede da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), o lançamento do projeto “Vota, família! Cidadania e acessibilidade”.

“Nós idealizamos esse projeto juntamente com a APPD no intuito de facilitar o acesso das pessoas com deficiência às ferramentas que a Justiça Eleitoral dispõe para exercício do voto, além de conscientizar sobre a necessidade da participação da família nesse processo eleitoral”, disse a chefe do NSA, Kariny Franco.

A presidente do TRE Pará, desembargadora Luiza Nadja Guimarães Nascimento, participou por videoconferência do evento e destacou a inclusão como uma das prioridades da sua gestão à frente do Regional.

“Logo que assumi a presidência do TRE Pará, pensei em procurar o Amaury, presidente da APPD, para que pudéssemos desenvolver alguma atividade em conjunto e oferecer acessibilidade aos deficientes, o que resultou em ações como a de hoje”, revelou.

Presencialmente, participaram a chefe do NSA, Kariny Franco; o presidente da APPD, Amaury de Sousa Filho; a presidente de honra, Regina Barata e a chefe de cartório da 76ª Zona Eleitoral, Karla Costa.

Para a associação, a parceria com o TRE do Pará veio em momento oportuno, já que a questão dos direitos constitucionais da pessoa deficiente está sempre em pauta. “É importantíssimo ter essa parceria que vem para dar mais apoio às pessoas com deficiência, cuja a dificuldade de acesso ao local de votação é uma realidade. O voto é um direito nosso e, com esse projeto, temos a oportunidade de escolher um espaço mais acessível, um lugar que nos dê condições de exercer a nossa função enquanto cidadão brasileiro”, afirmou o presidente da APPD, Amaury de Sousa Filho.

Na ocasião, foram realizados atendimentos às eleitoras e eleitores, exposição da urna eletrônica e votação simulada para quem quisesse tirar dúvidas ou ter o primeiro contato com o aparelho utilizado no dia da eleição.

Thaís Belém / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido