Empossados servidores aprovados no concurso unificado do TSE
O objetivo é ampliar o quadro funcional do TRE do Pará, assegurando maior capacidade operacional para atender às demandas da Justiça Eleitoral e aprimorar o atendimento ao cidadão.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) realizou, nesta terça-feira (12), a posse de seis novos servidores aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CNU), promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2024. A cerimônia ocorreu no Plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, em Belém.
A mesa de honra contou com a presença do presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário; da corregedora em exercício, desembargadora Ezilda Pastana Mutran; do diretor-geral, Bruno Giorgi Almeida; e da secretária de Gestão de Pessoas, Giselle de Oliveira Teixeira Pinto.
A secretária de Gestão de Pessoas conduziu a solenidade e iniciou a leitura do Termo de Compromisso, seguindo a portaria TRE Pará nº 24.097/2025, que oficializa a nomeação dos novos servidores.
O objetivo da posse é ampliar o quadro funcional do TRE do Pará, assegurando maior capacidade operacional para atender às demandas da Justiça Eleitoral e aprimorar o atendimento ao cidadão. Tomaram posse os seguintes servidores:
- No cargo de Técnico Judiciário, área administrativa, especialidade Agente da Polícia Judicial: Matheus Marinho Moura, Thallison dos Santos Silva e Reginaldo Barbosa de Souza.
- No cargo de Técnico Judiciário, área de apoio especializado, especialidade Programação de Sistemas: Marco Antônio Valino Lima.
- No cargo de Analista Judiciário, área judiciária: Glauber Felipe Lima Monteiro e Willen Andrey da Silva Costa.
Durante a cerimônia, Matheus Marinho Moura leu, junto com os demais empossados, o Termo de Compromisso, que foi seguido pela assinatura dos documentos pelos novos servidores.
O presidente do TRE do Pará deu as boas-vindas destacando a importância da missão da Justiça Eleitoral. “Este é um momento de celebração, mas também de compromisso com a missão maior da Justiça Eleitoral: garantir a legitimidade do processo democrático e a efetividade dos direitos políticos de cada cidadão brasileiro. Desejo que cada um se sinta acolhido, motivado e inspirado a construir conosco uma Justiça Eleitoral cada vez mais transparente, acessível e eficiente”, afirmou.
O diretor-geral ressaltou o papel fundamental dos servidores. “Hoje é um dia especial para vocês que iniciam uma nova etapa profissional e para nós que ganhamos novos colegas, novas ideias e novas histórias para somar à história do Tribunal. Aqui, cada função importa. Nosso trabalho vai além do aspecto técnico, é essencialmente humano: servir com excelência e respeito a cada eleitor e cidadã que confia na Justiça Eleitoral”, destacou.
Também participaram da solenidade a juíza substituta da classe jurista da Corte Eleitoral, Anete Marques Penna de Carvalho; a secretária judiciária, Rosiane Martinelli; a secretária substituta de Planejamento, Sabrina Bittencourt; o secretário de Auditoria, Evandro Moreira Ramos; o secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Ricardo Serruya; o secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito; o chefe do Gabinete da Polícia Judicial, Jorge Monteiro; Roberto Rocha, da Assessoria de Governança de Tecnologia da Informação; além das chefes de gabinete da Presidência e da Corregedoria, Flávia Sousa e Ingrid Agrassar, respectivamente.
Texto: Ana Beatriz Manarte / Ascom do TRE Pará.
Imagens: Leonardo Moraes / Ascom do TRE Pará.