Imagem Peregrina visita sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará
A recepção ocorreu no edifício-sede, com honras de chefe de estado, conforme prevê a Lei nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971. A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pelo presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário.

Na manhã da segunda-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do povo paraense. O evento integra as comemorações pelo Círio 2025, que este ano, tem como tema "Maria, Mãe e Rainha de toda a Criação" e convida à reflexão sobre o meio ambiente e o papel da humanidade na sua proteção, destacando Nossa Senhora como mãe e rainha de toda a natureza.
A recepção ocorreu no edifício-sede, com honras de chefe de estado, e contou com a Guarda de Honra da Polícia Militar do Estado do Pará e pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar, conforme prevê a Lei nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971,
A Imagem de Nossa Senhora foi recebida pelo presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, que estava acompanhada da juíza da Corte Eleitoral, Rosa Navegantes e da secretária Judiciária Rosiane Martinelli. Também estiveram presente a secretária de Planejamento, Elaine Santana, o secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, e o juiz Marcelo Guedes, membro da Corte Eleitoral.
O presidente do Tribunal recebeu a imagem e a conduziu até o Plenário Antônio Koury para a celebração do Rito de Bênção, presidido pelo capelão do 4º Distrito Naval da Marinha, o capitão-tenente, padre José Gilberto dos Santos.
Nas bênçãos iniciais, o padre destacou a importância do momento. “Recebamos com alegria a Imagem de Nossa Mãe Maria, porque essa visita representa viver com fidelidade a nossa fé cristã”, pediu.
O rito foi acompanhado pela apresentação musical dos servidores Rodrigo Valdez, Patrícia Saboya e Kayla Cohen.
O presidente do Tribunal também destacou a importância singular do momento. “Quando entrei no plenário com a imagem, foi uma emoção muito contagiante, pela energia positiva que ela nos traz, emoção que pude sentir algumas vezes quando acompanhei o Círio de Nazaré. E hoje, não poderia ser diferente”, disse ele, após agradecer a presença de todos.
Após a celebração, os presentes puderam se aproximar da Imagem Peregrina para um momento de oração mais particular.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.
Imagens: Ascom TRE do Pará.