Centro Cultural da Justiça Eleitoral promove lançamento de livro na próxima sexta-feira, 17
A obra narra a jornada da onça Glória, que vive dias tranquilos na Vila das Mangas até descobrir que as lendas amazônicas ganham vida quando menos se espera.

O livro “Nazica e Norato: Uma releitura amazônica de João e Maria”, de autoria de Ítalo Rodolpho Rodrigues Miranda, será lançado na próxima sexta-feira, 17/10, das 13h30 às 14h45, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), na Rua João Diogo, 254 – Campina. A obra foi selecionada por meio do Edital 2025 de Pautas Artísticas do CCJE.
A história narra a jornada da onça Glória, que vive dias tranquilos na Vila das Mangas até descobrir que as lendas amazônicas ganham vida quando menos se espera. Entre a misteriosa Boiúna, a sábia Dona Kaká e a temida Matinta, surge uma trama repleta de magia, coragem e amor pela floresta.
A programação será composta por uma Roda de Conversa com o autor; Sessão de Autógrafos e Contação de História inspirada na obra, voltada ao público infantojuvenil e aberta a servidores e visitantes do Tribunal.
Edital
O lançamento do livro “Nazica e Norato: Uma releitura amazônica de João e Maria” é resultado do Edital n.º 001/2025, que selecionou propostas artísticas e literárias para compor a programação de exposições e de lançamentos de livros na Galeria do CCJE, no decorrer do ano de 2025.
Entre as modalidades abrangidas pelo edital, estão: Exposições: artes visuais, design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos, objetos, instalações, arte eletrônica e artes populares e lançamentos: livros, revistas ou HQs de cunho literário, acadêmico, técnico ou científico, já editados.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará (com informação do CCJE).
Arte: CCJE