Primeira edição do “Painel Eletrônico – Eleições 2012” recebeu o procurador Daniel Azeredo

A primeira edição do Programa “Painel Eletrônico – Eleições 2012” foi transmitida, ao vivo, pela página do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), na internet, na sexta-feira (23). O programa, comandado pelo presidente do TRE-PA, Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, integra as ações da “Rede Eleitoral Cidadã”.
Na abertura, Ricardo Ferreira Nunes destacou que a série de entrevistas deverá proporcionar a discussão ampla e acessível de temas relevantes relativos às Eleições 2012. “É um canal de aproximação do Tribunal Regional Eleitoral do Pará com a comunidade jurídica, os partidos políticos, a imprensa e a sociedade em geral”, afirmou.
O Procurador Regional Eleitoral, Daniel Azeredo, convidado da primeira edição, versou sobre os aspectos polêmicos da Lei da Ficha Limpa e sua aplicabilidade nas próximas eleições. O público internauta pôde interagir por meio de perguntas, que foram respondidas, ao final, pelo entrevistado.
Em sua apresentação, o procurador parabenizou a corte eleitoral paraense e a sua presidência pela iniciativa. Entre os pontos discutidos, o processo de registro eleitoral, a formação do cadastro unificado de candidatos inelegíveis, a sistematicidade da legislação eleitoral e os aspectos que envolvem a aplicação da Lei.
Para Luiz Neto, Juiz Membro Substituto, jurista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Pará, a Corte Eleitoral deu um “show de vanguarda”, com a ativa participação dos servidores. “Parabéns a todos. Ações assim dignificam a Justiça Eleitoral, seus componentes e o seu, altamente qualificado, corpo de servidores”, frisou.
Serviço:
O “Painel Eletrônico – Eleições 2012” será veiculado a cada 15 dias, sempre as sextas-feiras, a partir das 09h, pelo portal do TRE-PA (no link “Rede Eleitoral Cidadã”). O público poderá interagir, enviando perguntas para o e-mail painel.eleicoes2012@tre-pa.gov.br, que serão respondidas, ao final, pelo entrevistado.