TRE-PA começa cadastramento biométrico em Peixe-Boi
TRE-PA começa cadastramento biométrico em Peixe-Boi

Começou em 08 de março (quinta-feira) o cadastramento biométrico em Peixe-Boi, no nordeste do Estado. O objetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) é habilitar o eleitor do município a utilizar a urna eletrônica equipada com leitor biométrico nas Eleições Municipais, em outubro.
Segundo Antônio Ribeiro Burgos Neto, chefe de Cartório Eleitoral da 66ª Zona Eleitoral, uma das eleitoras mais antigas do município, Otília de Oliveira Souza, de 90 anos, foi a primeira moradora de Peixe-Boi a realizar o cadastro biométrico.
O registro é obrigatório a todo eleitor com idade mínima de 16 e máxima de 70 anos. O serviço segue até 01 de abril (domingo) no Cartório Eleitoral da 66ª Zona Eleitoral, localizado na Avenida João Gomes Pedrosa, s/nº, bairro centro. O horário de atendimento é de 08 da manhã às 05 da tarde.
De acordo com Dilson Athias Mesquita, chefe da Seção de Administração do Cadastro Eleitoral e presidente da Comissão Itinerante, o município possui, aproximadamente, 6.800 eleitores, distribuídos em 28 seções eleitorais.