Coletiva de imprensa destacou biometria, em Ananindeua

O desembargador Leonardo Tavares, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12, destacando o desempenho da biometria, em Ananindeua (PA). O município realiza, até 25 de janeiro de 2014, o recadastramento biométrico eleitoral que permite a identificação do eleitor pelas digitais - voto informatizado. No entanto, faltando menos de 30 dias para o término do prazo, ainda, falta revisar 40% da população.
Para atingir a meta da Justiça Eleitoral, o presidente do TRE convoca o comparecimento de mais de 100 mil eleitores de Ananindeua ainda não recadastrados. Na intenção de atingir o objetivo e não deixar para a última hora, a JE disponibilizou alternativas para estimular a procura pelo serviço: abertura da Central de Atendimento ao Eleitor, em Ananindeua, de segunda a sábado, no horário das 8h às 17h, inclusive no período de recesso forense; Atendimentos Itinerantes nos bairros do município e agendamento no site do TRE: www.tre-pa.jus.br.
O diretor geral do TRE, Miguel Santos, destaca a quantidade de vagas disponíveis para o mês de dezembro: “Temos mais de 11 mil vagas em aberto para atendimento agendado via internet. O procedimento evita filas e qualquer tipo de transtorno”, explica.
O presidente do TRE lembra da obrigatoriedade de fazer o procedimento, quem não fizer o recadastramento biométrico sofrerá sanções e terá seu título cancelado. O eleitor ficará impedido de votar nas próximas eleições gerais de 2014; obter recursos públicos e programa do Governo Federal “Minha casa, minha vida”; obter passaporte ou CPF; assumir cargo público e ingressar em universidades e faculdades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral do Pará