TRE firma parceria com Prefeitura de Altamira

A intenção é agilizar o processo de recadastramento biométrico no maior município do Brasil

TRE-PA firma parceria com Prefeitura de Altamira

 

No último dia 20, foi assinado um Convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Pará e a Prefeitura de Altamira para acelerar o processo de Recadastramento Biométrico no município.

A Presidente do TRE do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, conversou com o Prefeito Domingos Juvenil e com assessores para viabilizar a ação. Serão disponibilizados kits de biometria pela Justiça Eleitoral e um técnico para a instalação. Caberá ao município contratar as pessoas que vão trabalhar no atendimento a eleitor.

 “O TRE deve cumprir com a função de atender todo eleitorado do Pará. O Convênio é imprescindível para avançarmos com o processo de Recadastramento Biométrico Ordinário em Altamira, já que se trata de um município muito grande e cheio de particularidades geográficas. Assim pretendemos garantir o processo eleitoral para todos”, destacou a Desembargadora.

O Diretor Geral, Edson Costa e o Secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito acompanharam a Presidente do TRE nesta visita.

“A expectativa do TRE é atender pelo menos 40% do eleitorado de Altamira até abril de 2018. Além disso, pretendemos realizar umas ações itinerantes para atender localidade bem distantes como Castelo dos Sonhos que fica há quase 1000 km de Altamira”, ressaltou Felipe Brito.

Recadastramento Biométrico Ordinário

O TRE do Pará expandiu o atendimento da Biometria para todos dos municípios do estado. O recadastramento Biométrico Ordinário é para adiantar o atendimento ao eleitor, pois a meta nacional é que até 2022, todo o Brasil realize a identificação do eleitor por meio da impressão digital.

Atualmente, de acordo com os dados do TRE, um pouco mais de mil eleitores de Altamira já fizeram o recadastramento. O município tem quase 73 mil pessoas aptas a votar. 

Para as Eleições 2018, 27 municípios do Pará vão realizar o pleito utilizando o processo de Biometria, obrigatoriamente. 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido