Presidente do TRE do Pará participa do 81º Coptrel

O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior está acompanhado pela diretora geral Tribunal, Nathalie Castro, pela assessora jurídica, Rosimeire Oliveira Nascimento e pela assessora de Comunicação Institucional do regional, Renata Ferreira.

O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior está acompanhado pela diretora geral Tribunal, Nath...

O 81º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (81º Coptrel) se encerra nesta sexta-feira (19), em Brasília, no Distrito Federal. O evento, com duração de dois dias, reúne autoridades da Justiça Eleitoral das 27 unidades da federação, sendo 26 estados e um distrito federal, são: presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação. O TRE do Pará é representado pelo presidente,desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior,peladiretora geral Tribunal, Nathalie Castro e pela assessora jurídica, Rosimeire Oliveira Nascimento. A assessora de Comunicação Institucional do regional, Renata Ferreira também integra a comitiva e participa do Encontro dos Assessores de Comunicação na sede do TRE-DF, que faz parte da programação Coptrel.

A solenidade de abertura ocorreu na noite de ontem (18), na sede do TRE do Distrito Federal com a presença do presidente do Colégio, desembargador Roberto Maynard Frank e do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A programação do 81º Coptrel se encerra nestasexta-feira (19/5) com uma intensa programação. Pela manhã, ocorreu a abertura da reunião dos presidentes dos TREs. Às 9h30, após a fala do presidente do Coptrel e do presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank Maynard Frank, tomou posse a nova vice-presidente do Coptrel, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB.

Em seguida, foi a vez do Coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), Costa Neto apresentar a palestra “Valorização do servidor e o papel do sindicato”. Ainda durante a manhã, os presidentes dos regionais debateram assuntos inscritos na ordem do dia.

Na parte da tarde, estão previstos debates de temas de interesse do setor, tais como gestão de recursos humanos, previdência, qualidade na prestação jurisdicional, propaganda eleitoral, entre outros. Ao final, será deliberada a data e o local do próximo Coptrel e serão apresentados os resultados das reuniões dos diretores-gerais e dos assessores de comunicação.

Às 18 horas será assinada a Carta de Brasília, que será assinada pelos presidentes e publicada no site do TRE-DF.

Coptrel

Criado em 1995, em Florianópolis, Santa Catarina, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Colégio é composto pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Atualmente é presidido pelo desembargador, Roberto Maynard, presidente do TRE-BA.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Foto: TSE

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido