TRE do Pará inaugura prédio do Fórum Eleitoral em Castanhal

As novas instalações do Fórum Eleitoral Juiz de Direito Paulo Gomes Jussara Júnior, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, foram entregues à população da região, com quase 190 mil eleitoras e eleitores, na manhã desta sexta-feira (26).

TRE do Pará  inaugura prédio do Fórum Eleitoral em Castanhal.
Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, esteve à frente da inauguração. Ele estava acompanhado da diretora-geral do Tribunal Nathalie Castro e do secretário de Administração, Judiron Carvalho.

A cerimônia contou ainda com a presença das juízas eleitorais da 4ª Zona Eleitoral (ZE), Sara Medeiros, e da 81ª ZE, Silvia Ataíde, e do juiz eleitoral da 50ª ZE, Daniel Girão, diretor do Fórum, além de outras autoridades do município e familiares do juiz Paulo Jussara, que atuou durante 12 anos na cidade.

O presidente do Tribunal destacou a homenagem prestada ao juiz Paulo Jussara. "Uma pessoa grandiosa que muito honra o TRE por ter seu nome em nosso fórum", destacou. "Ele reunia duas características essenciais na magistratura: o espírito público e a sensibilidade", acrescentou.

O juiz Daniel Girão, diretor do Fórum, informou que toda a nova estrutura vai "continuar seguindo todos os mandamentos eleitorais em favor das eleitoras e eleitores", garantiu.

A placa com o nome do Fórum foi descerrada pelo desembargador e pela filha do juiz Paulo Jussara, Luana Jussara, que estava acompanhada das duas filhas pequenas. "Queria agradecer pela deferência ao nome do meu pai. Eu e todos da minha família estamos muito felizes, assim como ele deve estar também. Sem dúvida, uma merecida homenagem", ressaltou Luana.

 

Estrutura

 

O prédio do Fórum Eleitoral Juiz de Direito Paulo Gomes Jussara Júnior fica localizado na Rua Gilberto Menezes, número 35, no bairro Cristo Redentor.

O local, que funciona para o público das 8h às 13h, possui uma Central de Atendimento ao Eleitor. "Aqui são feitos os atendimentos a 4ª ZE, que corresponde aos municípios de Castanhal, Inhangapi e Santa Maria do Pará, e a 50ª ZE, que abrange Castanhal e São Domingos do Capim", informou a diretora-geral, Nathalie Castro.

O secretário de Administração, Judiron Carvalho, destacou alguns dos serviços realizados no prédio.  "Foram feitas várias alterações, como a pintura interna e externa; a revitalização da estrutura superior, no telhado e do forro; a manutenção das instalações elétricas e de ar condicionado, entre outras", detalhou.

Entre os serviços disponíveis estão o alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados e certidões.

 

Serviço:

 

Fórum Eleitoral Juiz de Direito Paulo Gomes Jussara Júnior.

Endereço: Rua Gilberto Menezes, no 35, no bairro Cristo Redentor, em Castanhal.

Horário de funcionamento: 8h às 13h. Telefones: 4ª ZE: (91) 3346-8212 / 50ª ZE: (91) 3346-8200.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido