Fechamento do Cadastro: diretora-geral reúne com zonas eleitorais do sudeste paraense

Entre as questões apresentadas estavam o reforço da quantidade de atendentes, suporte técnico de TI e o acolhimento da população em um espaço maior para os atendimentos no período próximo ao Fechamento do Cadastro.

Entre as questões apresentadas estavam o reforço da quantidade de atendentes, suporte técnico de...

Na terça-feira (19), a diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, se reuniu com as juízas da 75ª e da 106ª Zona Eleitoral, Flávia Oliveira do Rosário e Juliana Lima Souto Augusto, respectivamente; com a chefa de cartório eleitoral da 75ª ZE, Lorena Carla Martins Pereira e o chefe de cartório da 106ª ZE, Luiz Felipe Azevedo Ferreira, no Fórum Eleitoral Desembargadora Izabel Vidal de Negreiros Leão, em Parauapebas, onde está instalada a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

O principal objetivo do encontro era de apresentar as propostas iniciais de planejamento para ampliar a estrutura dos atendimentos de regularização eleitoral no sentido de um melhor acolhimento das pessoas no período próximo ao Fechamento do Cadastro, no dia 8 de maio.

Na véspera da reunião (18), a diretora-geral visitou alguns locais do município a fim de apresentar às juízas como sugestão para receber o eleitorado no período dos atendimentos para o Fechamento do Cadastro.

De acordo com Castro, a finalidade da reunião também era de ouvir as demandas das zonas eleitorais, tanto da juíza eleitoral responsável pela Central de Atendimento que funciona em Parauapebas, quanto da chefa de cartório, incluindo Canaã dos Carajás. "Em uma reunião bem profíqua, ficou decidido que o Fechamento do Cadastro aqui em Parauapebas será descentralizado e não somente no cartório eleitoral. Agora vamos oficiar para a Prefeitura a cessão de um espaço mais amplo. Também definimos sobre a quantidade de atendentes, a atuação do Gabinete de Polícia Judicial, de técnicos da TI e de uma coordenação para o suporte de ampliação que as zonas eleitorais tanto precisam aqui em Parauapebas", detalha a diretora.

Para a chefa de cartório da 75ª ZE, Lorena Pereira, a reunião foi positiva e demonstra que a Administração do Tribunal se interessa pela realidade das zonas eleitorais. "Nós tivemos hoje a reunião com a diretora-geral do Tribunal e achei uma excelente iniciativa por saber que eles estão cientes da situação de Parauapebas e Canaã, que é uma situação atípica por conta do crescimento do eleitorado, então, o Tribunal está sensível à situação que nós vamos enfrentar e disposto a nos ajudar. Foi uma reunião muito proveitosa", avalia a servidora.

Outras reuniões semelhantes já estão agendadas pela Diretoria-Geral com as demais zonas eleitorais que concentram um maior número de eleitores e onde estão instaladas as centrais de atendimento, a fim de organizar o Fechamento do Cadastro.

 

Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido