TRE do Pará realizou Celebração Ecumênica de Páscoa

O momento teve mensagens e músicas sobre o sentido da Páscoa vivida por católicas (os) e pelas (os) evangélicas (os).

TRE do Pará realizou Celebração Ecumênica de Páscoa.
Fotos: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará.

Na manhã da terça-feira (26/03), as (os) magistradas (os), servidoras (es), colaboradoras (es), estagiárias (os) se reuniram no Plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, para um momento especial de reflexão e oração durante a Celebração Ecumênica de Páscoa do TRE do Pará.

Também compareceram a juíza da Corte Eleitoral, Rosa Navegantes, a diretora-geral do Tribunal, Nathalie Castro e o secretário de Gestão de Pessoas, Walber dos Remédios. O cerimonial foi conduzido pela assessora de Cerimonial do Tribunal, Eula Gorayeb.

Representando a fé católica, a chefa de Gabinete da Presidência, Patrícia Saboya, falou da alegria de participar do momento e explicou um pouco do significado da Páscoa para as (os) católicos.

"Para nós, católicos, a Semana Santa é o principal momento da nossa religião e a Paixão de Cristo - que celebramos na Sexta-Feira Santa - nos dá a verdadeira dimensão do que é essa passagem, pois é a partir da Paixão que a gente pode crer em um amanhã", disse.

Acompanhada pelo assessor da Ouvidoria Judicial Eleitoral (OJE), Rodrigo Valdez, a servidora entoou a canção "Força e Vitória", de Eliana Ribeiro.

Representando a comunidade evangélica, a colaboradora Simone Nascimento entoou o hino "Via Dolorosa", de Billy Sprague e Niles Borop, e falou sobre a mensagem da Ressurreição de Cristo.

"Mas ao terceiro dia, Jesus ressuscitou. Ele não está mais na cruz do Calvário. Ele vive e reina eternamente e, ao ressuscitar, nós celebramos a vida e o amor", afirmou.

Após cantar a música "Bondade de Deus", de Jason Ingram e Brian Johnson, a colaboradora ministrou uma breve oração.


Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido