Novo servidor é empossado no TRE do Pará
O novo servidor foi empossado no cargo de Analista Judiciário e será lotado na 101ª Zona Eleitoral de Novo Repartimento.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) realizou, nesta segunda-feira (18), a posse do novo servidor, Antonio Bruno Rolim Caldas Saboia, que passa a integrar o quadro de servidores da instituição. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência, na sede do Tribunal, em Belém, e foi conduzida pelo presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Texeira do Rosário, juntamente com a secretária substituta de Gestão de Pessoas (SGP), Luciana Souza.
O servidor foi aprovado no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CNU), promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2024.
Durante a solenidade de posse, a secretária substituta da SGP fez a leitura do Termo de Posse, conforme determina a Portaria TRE Pará nº 24.097/2025, que oficializa a nomeação do novo servidor. Em seguida, Antonio Bruno realizou a leitura do Termo de Compromisso para a posse.
O novo servidor foi empossado no cargo de Analista Judiciário e será lotado na 101ª Zona Eleitoral de Novo Repartimento. Após a leitura dos termos, ele assinou o Termo de Posse, acompanhado pelo presidente do TRE do Pará, que em seguida proferiu a declaração de posse.
Em seu pronunciamento, o presidente deu as boas-vindas e destacou o compromisso do novo servidor com a sociedade. “Sua chegada representa o fortalecimento do nosso compromisso com a eficiência, a lisura e o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados à sociedade paraense, especialmente em um município estratégico e de grande relevância para o processo democrático”, ressaltou.
Também participaram da cerimônia o assessor jurídico da Presidência, Elder Brasil, e a chefe de Gabinete da Presidência, Flávia Sousa.
Após o evento, o novo servidor foi conduzido para a integração e ambientação na sede do TRE do Pará, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Texto: Ana Beatriz Manarte / Ascom do TRE do Pará.
Imagens: Leonardo Moraes / Ascom do TRE do Pará.