Diretor-geral do TRE do Pará é vencedor do Prêmio de Inovação J.Ex 2025
O Regional Paraense também foi vencedor da categoria “Estande com maior interação no evento da Expojud”.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), Bruno Giorgi Almeida, foi o grande vencedor da 6ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex, na categoria Liderança Exponencial – Tribunais Eleitorais. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (24), em Brasília, e reuniu representantes de tribunais de todo o país. O prêmio é um dos mais importantes no campo da gestão pública, ao reconhecer líderes do ecossistema da Justiça, que demonstram atitude empreendedora e capacidade de impulsionar práticas inovadoras dentro das instituições públicas.
O Regional Paraense também foi vencedor da categoria “Estande com maior interação no evento da Expojud”, Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação e Direito, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de outubro, na capital federal.
A votação para as categorias foi aberta ao público que após fazer um cadastro, pôde votar diretamente no site oficial da premiação.
A categoria Liderança Exponencial – Tribunais Eleitorais, na qual o diretor-geral Bruno Giorgi Almeida foi vencedor, destaca líderes que idealizam, incentivam ou patrocinam projetos de inovação capazes de transformar rotinas administrativas e aprimorar os serviços oferecidos à sociedade. O reconhecimento valoriza profissionais que atuam de forma criativa, colaborativa e proativa na construção de soluções que fortalecem a Justiça Eleitoral e colocam o cidadão no centro das ações institucionais.
Ao receber o prêmio, Bruno fez questão de agradecer aqueles que de alguma forma o auxiliaram a chegar a essa conquista. “Primeiro, agradeço a Deus, porque é Ele quem reacende minha força exatamente nos dias em que ela ameaça apagar. Aos meus pais, Fátima e Cisinho, que são a minha base e a minha fé em forma de gente. Aos meus irmãos, Caio e Theo que me ensinam que a diversidade não é obstáculo, é potência e agradeço ao Pará, essa terra maravilhosa que me deu oportunidades e me abraçou como um filho”, disse.
O diretor-geral também destacou o apoio recebido pelo Tribunal. “Agradeço aos servidores que caminham comigo e que acreditam que inovar no serviço público não é luxo, é compromisso. Eles me ensinaram que liderança não é brilho individual é luz compartilhada”, ressaltou.
Ele ainda enfatizou a organização do evento. “Agradeço à J.Ex por abrir esse espaço e por mostrar que inovação também tem coração, tem propósito, tem gente. E, por fim, eu quero dizer que esse prêmio não é sobre mim. É sobre mostrar que dá, sim, para fazer gestão pública com criatividade, com coragem, com afeto e, principalmente, com humanidade. Ser liderança exponencial significa multiplicar o melhor das pessoas, então que a gente siga assim: exponencialmente humano”, lembrou.
Bruno também falou sobre a importância da premiação. “Receber o Prêmio Liderança Exponencial significa muito mais do que um reconhecimento profissional. Para mim, é a confirmação de que liderar com propósito, afeto, coragem e humanidade faz diferença, inclusive no serviço público”, avaliou.
Para ele, o prêmio celebra não apenas o seu trabalho, mas a força de uma equipe inteira que acredita que inovar é servir melhor. “É a prova de que quando a gente lidera multiplicando o melhor das pessoas, os resultados aparecem, e aparecem de forma exponencial. Sinto gratidão por representar o TRE do Pará e por mostrar que é possível transformar realidades quando a liderança nasce de dentro, com verdade, com escuta e com o compromisso diário de fazer o certo”, acrescentou.
Ser reconhecido, segundo o diretor-geral, “é lembrar que estou no caminho certo e reforçar o meu desejo de continuar liderando com humanidade, porque é assim que a gente muda o mundo ao nosso redor”, concluiu.
Prêmio
O Prêmio de Inovação J.Ex é uma iniciativa do Ecossistema de Inovação do Poder Judiciário, com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), entidade responsável pelas avaliações técnicas das iniciativas inscritas, reconhecida pela transparência e experiência em projetos voltados à modernização da gestão pública.
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom do TRE do Pará.
Imagem: Expojud, com Elaynia Ono /Ascom do TRE do Pará.

