Palestra integra programação do Dia da Servidora e do Servidor

Com o tema “Qual é o seu legado? O que você constrói na vida pessoal e profissional”, Rossandro Klinjey abordou a importância de construir diariamente o próprio legado, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Com o tema “Qual é o seu legado? O que você constrói na vida pessoal e profissional”, Rossandro ...

Em celebração ao Dia da Servidora e do Servidor Público de 2025, comemorado no dia 28 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) realizou, nesta quinta-feira (30), a palestra “Qual é o seu legado? O que você constrói na vida pessoal e profissional”, ministrada pelo psicólogo, escritor e professor Rossandro Klinjey, no Plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, em Belém.

A atividade integrou a programação especial organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes) e pela Seção de Desenvolvimento Estratégico em Gestão de Pessoas (Sdesp), em reconhecimento ao trabalho de servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores, e estagiárias e estagiários, fortalecendo o sentimento de pertencimento à instituição.

O evento foi aberto pelo presidente do TRE do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, que destacou o compromisso e a dedicação das equipes do Tribunal. “Quero parabenizar todos os servidores e servidoras desta Casa, bem como de outras instituições públicas, pelo trabalho essencial que realizam diariamente. Tenho uma grande admiração por todos aqueles que exercem com comprometimento suas funções no serviço público. Aqui no TRE, acompanho há algum tempo a atuação de cada um e posso afirmar que são profissionais competentes, eficientes e sempre comprometidos com a causa pública”, ressaltou o presidente.

O desembargador-presidente também destacou a relevância do tema da palestra como convite à reflexão pessoal e profissional. “O tema escolhido “Qual é o seu legado?” é um convite à reflexão sobre o papel que exercemos e o impacto que deixamos nas gerações futuras. Que este momento seja de aprendizado e inspiração para todos nós, reforçando nossa missão de servir à Justiça Eleitoral e à democracia brasileira”, afirmou.

Durante a palestra, Rossandro Klinjey abordou a importância de construir diariamente o próprio legado, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Reconhecido internacionalmente por sua abordagem leve e sensível sobre comportamento humano, o palestrante destacou que o legado não é algo reservado ao fim da vida, mas o resultado das pequenas atitudes cotidianas. “Quando ouvimos a palavra legado, muita gente pensa que é algo para o fim da vida, mas não é. O legado é construído todos os dias, a partir da forma como nos relacionamos e do impacto que geramos nas pessoas. Ele começa nas experiências dentro de casa e se estende ao ambiente de trabalho e à sociedade”, realçou.

Estiveram presentes o diretor-geral do Tribunal, Bruno Giorgi Almeida; a secretária de Planejamento, Elaine Santana; a secretária Judiciária, Rosiane Martinelli; a secretária de Gestão de Pessoas, Giselle Teixeira; além do secretário de Auditoria Interna, Evandro Ramos, e do secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Ricardo Serruya.

O público pôde enviar perguntas inspiradas na palestra, que trouxe reflexões e experiências sobre o impacto das ações cotidianas. A programação também incluiu o sorteio do curso “Aprenda a não se sabotar”, que teve como ganhadores o chefe da Seção de Licitações, Bruno Silva, e a estagiária da Sdesp, Thaynara Garcia. O encerramento foi marcado por uma homenagem ao palestrante, que recebeu uma lembrança do TRE do Pará em agradecimento pela participação.

 

Texto: Ana Beatriz Manarte / Ascom do TRE do Pará. 

Imagem: Leonardo Moraes / Ascom do TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo, 288, Campina - Belém-PA - CEP 66015-902

Horário de atendimento: 8h às 14h

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone: (91) 3346-8000 - Mais informações

Ouvidoria: (91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral: (91) 3346-8769

Ícone Protocolo Administrativo
Disque-Eleitor
Atendimento: 8h às 14h - Telefone: 148

Atendimento Digital - Assistente Virtual Bertha
Whatsapp: (91) 3346-8000 / Webchat
Ícone horário de funcionamento dos protocolos
Telefone e endereço das Zonas Eleitorais
Atendimento ao público: 8h às 13h

 

Acesso rápido