Pesquisa do CNJ quer saber qual a percepção da sociedade em relação ao Poder Judiciário
O levantamento quer apontar qual a percepção dos participantes sobre diversas questões relacionadas ao acesso à Justiça.

Quem acessou de alguma forma a Justiça nos últimos cinco anos e os integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da advocacia poderão participar voluntariamente da segunda edição da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para participar basta acessar o link: https://formularios.cnj.jus.br/pesquisa-sobre-percepcao-e-avaliacao-do-poder-judiciario-brasileiro/ e responder a pesquisa até o dia 14 de novembro.
O levantamento quer apontar qual a percepção dos participantes sobre diversas questões relacionadas ao acesso à Justiça, como a tramitação de processos processual, acessibilidade, comunicação, efetividade dos serviços judiciais, tecnologia e garantia de direitos. A partir dos dados obtidos, será feito um planejamento de ações e melhorias no sistema judiciário, alinhando-se aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.
A iniciativa integra o Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020.
A edição deste ano traz formulários com perguntas inéditas sobre serviços implantados pela Justiça recentemente, como a consulta unificada de processos por meio do Jus.Br. Os participantes também responderão a perguntas abertas, nas quais poderão expressar opiniões de forma mais detalhada.
Texto: Ascom TRE do Pará com informações da Agência CNJ de Notícias.
Imagem: Agência CNJ de Notícias.