Presidente do TRE do Pará recebe Ministério Público de Contas do Estado
Objetivo da agenda foi estreitar os laços e integrar o trabalho das duas instituições.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador José Maria Teixeira do Rosário, recebeu, nesta sexta-feira (13), uma visita institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). O objetivo da agenda foi estreitar os laços entre as duas instituições, principalmente em ano de eleição, e convidar o desembargador-presidente para a posse do novo procurador-geral do MPC-PA, Stanley Botti Fernandes, no próximo dia 2 de março.
Participaram da visita o procurador-geral de contas, Stephenson Victer, e o procurador de contas Stanley Botti Fernandes. Durante o encontro, o presidente do TRE do Pará recebeu o convite oficial para a sessão solene de posse no MPC do Pará.
O futuro procurador-geral de contas destacou que a visita representa uma integração maior entre os dois órgãos para garantir o pleno cumprimento dos papéis do TRE do Pará e do MPC do Pará. “As duas instituições atuam em uma área muito importante da democracia, que são as eleições. Nós fazemos a fiscalização dos recursos públicos e eventualmente um gestor que tenha conta julgadas irregulares acaba ficando impedido de participar do pleito. Então, as instituições funcionando e aplicando a lei contribuem para que a gente tenha uma democracia mais saudável e em pleno funcionamento”, destacou Stanley Botti Fernandes.
Também estiveram presentes: Bruno Giorgi Almeida, diretor-geral do TRE do Pará; Elder Duarte, assessor-chefe jurídico da Presidência; Flávia Sousa, chefe de Gabinete da Presidência; Cilene Nascimento, assessora de Cerimonial substituta; Bruno Antony Dantas, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Contas; Priscila Matos, chefe de Gabinete da 7ª Procuradoria de Contas; Gioya Catete Brasil, do Cerimonial do MPC-PA; e Rosana Magno, assessora de Comunicação do MPC-PA.
Texto: João Pedro Bittencourt / ASCOM TRE do Pará.
Fotos: Elaynia Ono / ASCOM TRE do Pará.

