Escola Judiciaria Eleitoral realiza Seminário Mulher Cidadã

Escola Judiciaria Eleitoral realiza Seminário Mulher Cidadã

Seminário Mulher Cidadã 2015
Escola Judiciaria Eleitoral realiza Seminário Mulher Cidadã

O encontro contou com a presença da Ministra de Estado Eleonora Menicucci

 

Escola Judiciaria Eleitoral deu inicio pela manhã desta segunda-feira (23) ás 9 horas, no Plenário, o Seminário Mulher Cidadã. Ao todo mais de 200 pessoas entre autoridades, servidores e publico em geral participaram do seminário, que também foi transmitido via internet. O seminário teve a duração de 6 horas distribuídas em dois períodos – Manhã/Tarde. O mesmo tratou de assuntos relacionados à evolução da mulher na política brasileira e suas condições sociais entre outros assuntos.

 

 A abertura do evento se deu com a palavra da Ministra de Estado Eleonora Menicucci, que ressaltou em discurso sua gratidão por receber o convite. A Ministra destacou ainda a importância da mulher na bancada politica e no seio do lar brasileiro.

 

Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci acredita que o avanço da democracia fará aumentar a participação da mulher no cenário politico “Leis nos temos garantia do exercício das leis também temos, o que ainda não temos é uma mudança radical na cultura patriarcal e machista que acha que não se deve votar em mulheres e a questão da cultura partidária que ainda não investe nas candidaturas femininas, este é um nó, um gargalo que nos precisamos de fato romper”. A ministra discorreu entorno de uma hora e deixou claro que a mulher tem um forte papel na sociedade e na politica.

 

O evento foi dito com gratificante para esta Secretaria segundo o Presidente do TRE o Desembargador Raimundo Holanda Reis, “Nada mais justo em fazer um evento com essa envergadura, trazendo aqui dentre nós a Ministra e Deus queira que nós não paremos com um evento dessa envergadura com a presença dela, mas que outros eventos venham”. O Presidente ainda afirmou que a ministra já se dispôs á Escola Judiciária Eleitoral do Pará, “Ela (Ministra Eleonor) já se colocou pré-disposta a nos atender, tomará que a Escola realmente repita um evento desse tamanho”.

 

Ao longo do dia o seminário foi prelecionado por Jussara Prá - Doutora em Ciências Políticas, Gabriela Rollemberg-Advogada e Cientista Política e pela debatedora Ângela Sales - Advogada.

Ao final quebrando o protocolo as mulheres presentes tiveram a oportunidade de se expressar e se mostraram extremamente satisfeita com a iniciativa do Tribunal de iniciar o debate já visando às eleições municipais de 2016.

O encerramento se deu às 16h30min.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido