TRE realiza recadastramento na comunidade Piracãoera, em Santarém
A equipe do TRE realiza ação na comunidade Piracãoera com a finalidade de realizar o recadastramento biométrico dos eleitores daquela comunidade, a última a ser visitada por servidores da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) inicia, nesta quinta-feira (24), a ação de recadastramento biométrico obrigatório, na Comunidade Piracãoera de Cima, em Santarém, localizado no oeste paraense. A iniciativa visa atender os eleitores de comunidades ribeirinhas do município santareno.
A ação será realizada na Escala Municipal Santa Cruz até terça-feira (29) e para o recadastramento são necessários: um documento oficial com foto e a declaração de residência da colônia de pescadores ou outro domicílio recente. Para os eleitores masculinos, que tenham entre 18 e 45 anos, e que irão realizar a emissão do título pela primeira vez é obrigatório à apresentação o certificado de quitação com o serviço militar.
A ação de recadastramento biométrico dos eleitores das comunidades ribeirinhas começou no dia 24 de agosto e já passou por cinco comunidades com o objetivo de recadastrar mais de 8 mil eleitores. A Comunidade Piracãoera de Cima é a última comunidade a ser visitada para o recadastramento.
Caso não compareça, o eleitor terá o título cancelado, e não poderá votar nas Eleições de 2016, além de implicações com CPF, e se receber benefícios, esses podem ser suspensos também.
Com 202.179 eleitores, Santarém, é um dos municípios paraenses que terá voto biométrico nas Eleições de 2016. Na sede do município, o atendimento segue normalmente, das 8h às 16h, na Central de Atendimento Eleitoral.

