Presidente do TRE recebe visita do professor, doutor em Direito, Jefesson Bacelar

Na ocasião, ele apresentou um protótipo da obra “Magníficas mulheres: lutando e conquistando direitos”, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado (IBDPP), que trata do ineditismo do comando de cinco mulheres nos tribunais do estado.

Na ocasião, ele apresentou um protótipo da obra “Magníficas mulheres: lutando e conquistando dir...

A presidente do TRE do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), na sede do regional, a visita do professor, doutor em Direito, Jefesson Bacelar. Na ocasião, ele apresentou um protótipo da obra “Magníficas mulheres: lutando e conquistando direitos”, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado (IBDPP), com autoria de Denise Mendes, Giussepp Mendes e Jeferson Bacelar, que será lançado no próximo dia 14 de dezembro, pela Editora Fórum.

O livro trata da expansão social do gênero feminino contextualizado a partir de uma marca inédita alcançada pelos tribunais paraenses. Pela primeira vez, cinco deles estão sendo chefiados por mulheres: Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado do Pará e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará. Para além de uma homenagem, a obra se traduz como documento histórico que reflete a garantia do primeiro inciso do art. 5º da Constituição Federal: a igualdade de gênero.

A presidente do TRE do Pará será uma das homenageadas, ao lado das desembargadoras Célia Regina de Lima Pinheiro (TJPA) e Graziela Colares (TRT8) e das conselheiras presidentes, Maria de Lurdes Lima (TCE) e Mara Lúcia Barbalho (TCM).

Texto: Alexandra Cavalcanti (Ascom TRE do Pará)

Fotos: Leonardo Moraes (Ascom TRE do Pará)

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido