TRE do Pará realiza ação itinerante no Parque do Utinga

Serviços como a emissão do título eleitoral, justificativa, mudança do local de votação e inclusão de nome social estarão disponíveis para a população.

TRE do Pará realiza ação itinerante no Parque do Utinga
Arte: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza no sábado e no domingo (26 e 27 de novembro, respectivamente), das 9h às 13h, no Parque Estadual do Utinga Camilo Vianna, atendimento itinerante com os serviços gratuitos de emissão de 1ª e 2ª via do título eleitoral, justificativa, regularização, alteração de dados cadastrais, mudança de local de votação, inclusão de nome social e regularização da situação eleitoral das eleitoras e eleitores.

Durante a ação, as duas unidades móveis do TRE do Pará estarão posicionadas para o atendimento ao público na área do estacionamento do parque e poderão ser atendidas (os) as eleitoras e os eleitores residentes nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE do Pará também estará presente com as ações do Programa Nacional Eleitor do Futuro, que incentivam a consciência democrática e a participação cidadã nas crianças, adolescentes e jovens por meio de palestras e do treino do voto na urna eletrônica.

A administração do parque ambiental informa que o uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel para higienização é facultativo no local e o consumo de alimentos só é permitido nas áreas de restaurante e no centro de acolhimento.

A ação marca a reabertura oficial do cadastro eleitoral após os procedimentos de logística para a organização e realização das Eleições 2022. Desde o dia 5 de maio, o sistema estava fechado para incluir ou excluir informações do cadastro.

 

Título eleitoral

Para emitir o título, é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto (onde constam o nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade); comprovante de residência recente (últimos 3 meses); e para as pessoas do sexo masculino que fizeram ou farão 19 anos neste ano de 2022, é necessário apresentar documento que comprove a quitação com o serviço militar.

De acordo com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o título eleitoral não é importante apenas na hora de votar. O alistamento e a regularidade das obrigações eleitorais são condições necessárias para realizar matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, receber vencimentos e emitir passaporte, entre outros.

Título Net

Vale lembrar que você também pode emitir o título e realizar todos os demais serviços da Justiça Eleitoral a qualquer hora, sem sair de casa, pelo Título Net.

Para acessar a ferramenta, clique no link disponível aqui 

Serviço:

Ação itinerante do TRE do Pará no Parque do Utinga

Data: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)

Hora: das 9h às 13h

Local: área do estacionamento do parque Estadual do Utinga Camilo Vianna localizado na avenida João Paulo II, S/N, no bairro Curió-Utinga, em Belém.

 

Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido