TRE do Pará abre oficialmente a Exposição Registros Fotográficos das Eleições 2022

Produzidas pelo público interno do Tribunal, as fotografias retratam o cotidiano da logística dos preparativos e da realização do pleito eleitoral nas diversas regiões do estado.

Produzidas pelo público interno do Tribunal, as fotografias retratam o cotidiano da logística do...

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, abriu oficialmente na manhã da quinta-feira (23/03) no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) a Exposição Registros Fotográficos das #Eleições2022.

A exposição é composta por fotografias selecionadas no concurso realizado pelo CCJE entre os meses de setembro e novembro de 2022 com o objetivo de registrar, documentar e divulgar as ações da Justiça Eleitoral do Pará na preparação e realização das Eleições Gerais de 2022, com o propósito de divulgar a produção fotográfica de magistradas (os), servidoras (es), promotoras (es) e demais colaboradoras (es) do Eleitoral.

Na abertura oficial, o presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, destacou que ela “é de suma importância para mostrar os talentos das pessoas e em cada imagem percebemos algo de diferente. Tudo o que é feito aqui no TRE é graças ao esforço de todos", observou.

A diretora geral, Nathalie Castro, afirmou que as imagens selecionadas conseguem traduzir a dedicação de quem atua nas zonas eleitorais. “Quem olha para essas fotografias sabe que elas revelam o amor com que trabalhamos na Justiça Eleitoral e, cada vez que vemos essas imagens, nos emocionamos", detalhou.

Em seguida, a diretora listou as fotografias premiadas. "Parabéns a todos que participaram e enviaram suas fotografias”, concluiu.

Das 129 fotografias inscritas oriundas de todas as regiões do estado do Pará, foram premiadas três das seguintes zonas eleitorais: 13ª ZE (Bragança); 21ª ZE (Alenquer) e 38ª ZE (Oriximiná).

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/PA), Valena Vanzeler, agradeceu a presença de todas e todos e frisou que a exposição é o primeiro evento promovido pelo Grupo Gestor do CCJE no ano de 2023.
Nilce Figueira, membra da diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Pará /Amapá (Sindijuf - PA/AP) falou que representar o sindicato na abertura do evento era "um imenso prazer e as imagens retratam muito bem o dia a dia das pessoas que trabalham no TRE. O nosso pedido é de que todos continuem prestigiando os eventos promovidos aqui", observou.

Com curadoria e design do Grupo Gestor do CCJE e de Miller Mattos, a exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h. A entrada é franca.

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral está localizado na rua João Diogo, 254, ao lado do prédio-sede do TRE do Pará e do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.

Também prestigiaram a abertura da exposição as demais secretárias e os secretários do TRE do Pará além das pessoas convidadas, as servidoras e os servidores; as (os) colaboradoras (es), as estagiárias e os estagiários.



Serviço

Exposição Registros Fotográficos nas Eleições 2022, do TRE do Pará


Hora: das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de junho.
Local: Galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) localizado na rua João Diogo, 254, no bairro da Campina, em Belém, anexo ao prédio-sede do TRE e ao lado do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.

A visitação é gratuita.



Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.





ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido