Palestra: “O Tribunal Superior Eleitoral e a Perspectiva de uma Democracia Intrapartidária”. Participe!

A Escola Judiciária Eleitoral do Pará (EJE-PA) desenvolve o Programa Estudos Eleitorais que visa...

A Escola Judiciária Eleitoral do Pará (EJE-PA) promoverá, no dia 24 de abril, a partir das 9h30, a palestra “O Tribunal Superior Eleitoral e a Perspectiva de uma Democracia Intrapartidária”. O evento será realizado, no âmbito do Programa Estudos Eleitorais, no Plenário “Desembargador Antônio Koury”, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

A palestra será ministrada pela Doutora em direito pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), Marilda de Paula Silveira, uma das fundadoras da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). O evento será direcionado, principalmente, a: Juízes Membros, Efetivos e Substitutos, dessa Corte Especializada; magistrados; procuradores e promotores eleitorais; servidores da Justiça Eleitoral; contadores; advogados; filiados a agremiações políticas; acadêmicos de direito.

Às inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia evento.

Currículo da Palestrante

Marilda de Paula Silveira é graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Mestra em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008) e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Coordenadora em cursos de pós-graduação e capacitação online. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Vice-presidente do Instituto Brasiliense de Direito Eleitoral e sócia da Silveira e Unes Advogados Associados. Tem experiência na área de Educação a Distância, na docência em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: administrativo, corrupção, eleitoral, administração publica e licitação.

Programa

O Programa Estudos Eleitorais, desenvolvido pela EJE-PA, tem a finalidade de contribuir com o fortalecimento da democracia por meio da socialização de informações e construção do conhecimento sobre regras que norteiam o processo eleitoral e participação política. Nesse intuito, até dezembro, serão promovidas palestras mensais na sede do Regional do Pará.

Mais informações pelo e-mail estudoseleitorais@tre-pa.gov.br ou pelos telefones: 3213 4531 e 3213 4517.

Faça a sua inscrição no link

Acompanhe a palestra online aqui.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido